Rossi: GP da Itália foi "um dos meus piores em muito tempo" na MotoGP
Depois de largar em 18º, italiano heptacampeão caiu com a Yamaha e abandonou pela primeira vez na temporada 2019 da MotoGP
O capacete comemorativo para o GP da Itália (veja fotos e relembre outros 'cascos' especiais em galerias exclusivas no fim desta matéria) não deu certo para Valentino Rossi. Após a desastrosa etapa da Itália em que terminou abandonando após queda com a Yamaha, o 'Doutor' classificou o GP disputado em Mugello da seguinte forma: "Um dos meus piores em muito tempo".
Depois de largar em 18º, o italiano teve entrevero com o espanhol Joan Mir, da Suzuki (veja vídeo e fotos exclusivas abaixo), e foi para o fim do grid.
Pouco depois, o piloto de 40 anos caiu e foi obrigado a abandonar uma prova pela primeira vez na temporada 2019, que tem como líder o espanhol Marc Márquez, da Honda, segundo colocado neste domingo. O vitorioso foi o italiano Danilo Petrucci, da Ducati, em seu primeiro triunfo na MotoGP.
“Chegamos aqui sabendo que seria difícil, mas esperávamos sermos fortes aqui em Mugello. Infelizmente não foi assim e não fui tão rápido. Na corrida, partir de trás é sempre difícil, também porque o meu ritmo não foi fantástico”, disse Rossi.
Leia também:
O heptacampeão também comentou o incidente com Mir: "Eu perdi tudo quando tive o contato com o Mir. Tentei ultrapassar, mas nos tocamos e saímos da pista. Depois eu ainda tive a queda, foi muito difícil. Eu não fui rápido em geral, então foi um final de semana muito difícil. Especialmente porque estamos muito lentos e parece que sofremos ainda mais na corrida, quando temos que andar com outras motos”.
"Não estamos rápidos na reta, mas também na aceleração, então uma corrida como essa é muito difícil. Temos que tentar fazer alguma coisa. As outras Yamahas que estavam nas duas primeiras filas também chegaram à primeira curva perdendo seis ou sete lugares", acrescentou Rossi, fazendo menção às Yamaha Petronas de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.
"É realmente um problema. E também a aceleração, de uma curva para outra nós sofremos. Não é apenas a velocidade máxima na reta, mas também a aceleração e agora a diferença é muito grande”, lamentou o italiano.
GALERIA - Capacete de Rossi para GP da Itália (mais abaixo, relembre outros 'cascos'):
GALERIA - Capacetes especiais de Valentino Rossi para etapas italianas da MotoGP:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Espargaro: Aprilia tinha ritmo de pódio em Sepang
Quartararo não está "100% confortável" com Yamaha 2020
Yamaha mostra força e domina treinos desta sexta-feira em Motegi
MotoGP: Rossi e Stoner revivem rivalidade histórica em corrida de motocross na Itália
Rossi pode deixar WEC para reduzir carga de corridas em 2025
WEC: Multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi irá pilotar a BMW LMDh em teste de novatos no Bahrein
MotoGP: Yamaha estreia novo motor no GP da Malásia
Com vitória de Bagnaia, confira classificação da MotoGP após GP da Tailândia
MotoGP: "Usamos quatro motores e corremos com quatro chassis diferentes", diz Quartararo
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.