Rossi: moto de Sepang é melhor do que versão de Valência

Valentino Rossi se mostrou otimista com progresso apresentado por M1 pilotada na Malásia em comparação com primeiro protótipo apresentado no teste de pós-temporada em Valência

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Michelin Sport

Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Helmet of Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Helmet of Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Helmet of Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi está satisfeito após o primeiro dia de testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang. Nas sessões de pós-temporada, no fim do ano passado, o italiano não tinha ficado totalmente satisfeito com o motor.

"É a primeira evolução do motor, mas eu esperava um pouco mais. Não é fantástico, creio que precisamos trabalhar nele ainda", disse Rossi ainda em Valência, em 2016.

Entretanto, a Yamaha parece ter feito mudanças neste período que agradaram ao italiano, que se mostrou contente com o que viu e sentiu da atualizada M1 em Sepang.

"Felizmente a moto está melhor. Foi um dia interessante, pois foi a primeira vez que andamos com as motos que realmente serão utilizadas durante a temporada. Eles trabalharam duro no Japão e trouxeram uma moto melhor se comparada ao protótipo que tivemos em novembro - houve muito trabalho no motor e na eletrônica", afirmou Rossi após terminar o primeiro dia em oitavo.

"O chassi é o mesmo, mas amanhã teremos outro que é ligeiramente diferente, baseado em nossos comentários sobre o primeiro protótipo. Mas a moto é muito bonita", afirmou.

Questionado sobre o motor, Rossi disse: "O primeiro contato deixou uma impressão positiva. Temos boa velocidade e boa aceleração", destacou.

O veterano, que revelou ter sofrido com dores de cabeça pela manhã, disse que tamanha evolução da M1 o deixou surpreso. Entretanto, o piloto da Yamaha não quer dormir sobre os louros e observou que ainda há muito a fazer nos testes.

"A Yamaha nunca revela muito, mas quando vimos a moto ontem, podíamos ver que eles tinham feito um bom trabalho. A moto é muito boa em todos os pequenos detalhes e bem melhor do que o primeiro protótipo. É uma grata surpresa, mas ainda temos muito trabalho pela frente", completou.

Reportagem adicional por Scherazade Mulia Saraswati

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márquez diz que problemas de aceleração não foram resolvidos
Próximo artigo Iannone lidera segundo dia de testes; Rossi é 4º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil