Recomendado para você

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Rossi: Yamaha precisa de "milagre" para evitar ano sem vitória

Para italiano, Yamaha precisa de um "milagre" para evitar uma temporada completa sem vitórias na MotoGP este ano

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Valentino Rossi e o seu companheiro de equipe, Maverick Viñales, terminaram a segunda sessão de treinos desta sexta-feira em nono e décimo, respectivamente, ambos a um segundo do ritmo definido por Marc Márquez.

A Yamaha está à beira da pior sequência de sua história na MotoGP, tendo igualado seu recorde negativo anterior de 22 corridas em Misano.

Mas Rossi disse que há poucas esperanças de que sua equipe ganhe qualquer uma das seis últimas corridas do ano, e muito menos em Aragón, onde enfrentou dificuldades nos últimos anos.

"É o meu trabalho, então tudo que posso fazer é tentar dar o máximo", disse Rossi. “Salvo um milagre, não acho que venceremos neste ano. Mas estamos aqui para tentar pelo menos ter algumas corridas decentes.”

“Esta é a situação: precisamos estar calmos e ter esperança de melhorar no futuro.”

Leia também:

Explicando seus problemas com mais detalhes, Rossi disse que estava tendo problemas nas entradas de curvas.

“Em Misano, no TL4 eu era sexto ou sétimo, a um décimo do topo, e meu ritmo era muito forte”, lembrou ele. “Foi mais ou menos o ritmo de [Andrea] Dovizioso na corrida.”

“Mas no dia seguinte, nas mesmas condições, eu e Maverick perdemos 0s6, 0s7s, mais de meio segundo. Este é o problema.”

“Aqui é semelhante, mas geralmente Misano é uma boa pista para nós. Aqui, também a pista não ajuda muito. Mas é assim. Temos que tentar.”

Viñales entrou no fim de semana em Aragón confiante depois de um teste forte na última semana de agosto em Motorland, mas ficou perplexo ao encontrar "zero aderência" na sexta-feira.

"Estava tentando muito, porque a sensação depois do teste foi tão boa e estava tão confiante hoje e quando encontrei a pista, senti que estava com zero de aderência", disse o pole de Aragón no ano passado.

“Honestamente foi difícil para mim, também porque eu estava acostumado a fazer uma linha durante todos o teste, e agora é impossível, então eu precisava mudar um pouco o estilo de pilotagem.”

“Eu deslizo muito na retaguarda e nas retas, então não posso acelerar. Estou muito devagar indo para as curvas, esse é o problema.”

"Os pneus são os mesmos do teste e eu tinha aderência, então precisamos tentar descobrir o que está acontecendo."

Artigo anterior Márquez supera Ducati e lidera sexta-feira em Aragón
Próximo artigo Márquez: É estranho o que acontece com a Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros