Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2
Últimas notícias

Rossi: Yamaha precisa investir mais em eletrônica

A Yamaha precisa investir mais recursos para superar os problemas de eletrônica para continuar competitiva na MotoGP, acredita Valentino Rossi

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O piloto de 39 anos, Valentino Rossi, que recentemente renovou seu contrato por mais dois anos com a Yamaha, o que o mantém em atividade até o final de 2020, abriu sua temporada em 2018 no início deste mês com um terceiro lugar no Catar.

No inverno de testes para a marca Iwata, Rossi repetidamente expressou preocupação com a eletrônica da M1 e até disse que a Yamaha estaria "confiando no destino" nas etapas iniciais até encontrar uma solução.

Apesar de um começo melhor que o esperado na temporada deste ano, Rossi ainda sente que a aderência traseira é uma área em que a Yamaha está atrás das rivais Honda e Ducati, mesmo que o problema não seja tão grave como no ano passado.

Ele pediu que seus empregadores aumentassem seus esforços no departamento de eletrônica para resolver o problema.

"O que a Ducati e a Honda fizeram melhor é que gastaram mais tempo, com mais pessoas e mais dinheiro em eletrônica, e é aí que sofremos", disse Rossi ao jornal Gazzetta dello Sport.

"A Yamaha precisa entender isso e rapidamente compensar isso. Acho que entendemos isso agora, mas ainda estamos atrasados”.

"Para estas áreas, são necessários grupos de trabalho para tentar tirar o máximo proveito. Talvez a Yamaha tenha cometido um erro nesta área”.

"Haverá pistas onde sofreremos com a aderência traseira e estaremos atrás dos outros e temos que trabalhar duro. Mas espero e acredito que com a versão de 2018 vamos sofrer menos com isso."

Rossi expressou confiança de que ele e seu companheiro de equipe Maverick Viñales podem pelo menos "ter uma chance" no título de 2018 usando um chassi baseado no conceito do chassi de 2016.

"No ano passado, perdemos a parte 'boa' da nossa moto, só tivemos problemas sem as coisas boas", acrescentou o italiano. "Agora continuamos a ter falhas, mas encontramos as coisas positivas”.

"Em 2017, Maverick e eu terminamos em terceiro e quinto (no campeonato), lutando até o meio da temporada. Agora podemos fazer mais, somos mais fortes. Pelo menos podemos ter uma chance."

Informação adicional de Matteo Nugnes

Artigo anterior Zarco: Sinto que posso vencer com esta Yamaha
Próximo artigo Pedrosa: "Espero terminar minha carreira na Honda vencendo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros