Smith se surpreende com moto “lógica” da KTM
Mesmo com chassi inovador e suspensão diferente, piloto britânico diz que teve boa sensação com a moto
Após as primeiras sessões testes de pós-temporada da MotoGP no circuito de Valência, Bradley Smith elogiou bastante o comportamento da RC16 da KTM, que entra oficialmente como fábrica no mundial no próximo ano.
"Me surpreendi muito positivamente pelo quão bem a moto se comporta", disse Smith, que terminou os dois dias na 20ª posição.
"Uma coisa que eu gosto é que a moto é super consistente e não faz nada fora do comum. Ela faz as mesmas coisas a cada volta. Se eu tiver uma vibração, a vibração vai estar lá o tempo todo.”
"As coisas são lógicas, quando você muda as coisas para melhorar é muito difícil acontecer isso. Não é como às vezes quando você pega uma moto, muda algo e isso deixa ela completamente diferente."
Chassi de aço não é um problema
Apesar de vários elementos da moto da KTM não serem convencionais, incluindo o chassi de aço tubular, Smith disse que isso não exigiu muita adaptação.
"O motor é completamente diferente, chassi é de aço, tem a WP (fabricante de suspensão), mas ainda assim a sensação é boa. Parece uma boa moto", acrescentou.
"Para mim, há um feedback bom do chassi de aço, que é algo que eu gosto bastante.”
"Eu entendo claramente o que os pneus dianteiros estão fazendo e o que os pneus traseiros estão fazendo, então eu certamente tenho alguns bons positivos a partir disso. Realmente não precisei de muita adaptação.”
"E ainda temos algo semelhante em termos, que é a Michelin. O feedback está lá, é algo lógico."
"Então, isso significa que podemos trabalhar com clareza. Estarmos 1s8 atrás e podermos melhorar isso é uma situação muito agradável."
"Pol e eu fomos em uma direção semelhante"
Da mesma forma que Smith, seu companheiro de equipe em 2016, Pol Espargaro, também se juntou à KTM. O britânico disse que os dois que deram feedbacks semelhantes – outro aspecto positivo.
"Pol parece estar trabalhando nas mesmas coisas, reclamando sobre as mesmas coisas, então é bom que estamos trabalhando em paralelo. Nossos tempos parecem ser bastante semelhantes", disse Smith. "Tudo isso é positivo para mim.”
"Acho que os estilos de pilotagem meu e do Pol nos últimos quatro anos foram bem diferentes dos de Mika (Kallio), por isso fomos mais na direção de tentar fazer a moto andar bem nas curvas, um pouco como na Moto2.”
"Eu acho que Mika não se importa tanto com o apoio da moto, porque é o que ele sabe.”
"É uma coisa boa que eu e Pol fomos em uma direção semelhante e tivemos um feedback positivo."
Reportagem adicional Matteo Nugnes
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.