Viñales: Nova carenagem da Yamaha “não tem nada positivo”
Piloto espanhol da Yamaha diz que novidade usada no teste desta semana em Brno não está pronta para GP na Áustria
Foto de: Yamaha MotoGP
O espanhol Maverick Viñales disse nesta quinta-feira (10) no Red Bull Ring que a Yamaha não irá usar a nova carenagem desenhada especialmente para simular o efeito das asas proibidas desde o início deste ano.
Para o espanhol, não houve nenhum benefício na novidade no teste.
“Não vamos usar as asas”, falou à mídia na Áustria.
“Não encontramos nada de positivo realmente, queremos testar de novo em outra pista. Teremos que esperar. Mas temos as velhas, que usamos em Le Mans e vamos ver se podemos melhorar a aceleração com elas.”
Líder do teste de segunda-feira na República Tcheca, Rossi foi menos categórico, mas foi negativo quanto ao uso da novidade.
“O teste foi bom, tentamos algo bom e no final terminei com um tempo similar e uma sensação boa”, falou.
“Achamos que aqui não é a melhor pista para esta carenagem, mas vamos checar durante o final de semana o que é melhor para o domingo.”
O italiano também disse que o Red Bull Ring é uma das pistas mais divertidas do ano. “Quando você anda nesta pista, é bem diferente comparando com as outras.”
“A média de velocidade é incrível e você não tem muitas curvas. Você tem que se concentrar, as frenagens são importantes. É uma pista divertida. O tempo não vai estar fantástico, principalmente amanhã. Estamos vindo de Brno, que foi um final de semana bom em termos de velocidade. Tive uma boa sensação com a moto e fomos competitivos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários