Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Após oval, NASCAR Brasil promete mais em 2025: “As novidades não param”

Thiago Marques, representante da categoria, revelou como lidou com fim de semana afetado pelo clima, avaliou 2024 e prometeu mais novidades para a próxima temporada

NASCAR Brasil em Curvelo

A NASCAR Brasil Series encerrou a temporada de 2024 em grande estilo, ou pode-se dizer no ‘estilo americano’, com a realização da etapa que inaugurou o circuito oval em Curvelo.

O traçado de ¾ de milha (1.250 metros) era novidade para a grande maioria dos pilotos e não só eles que tiveram que se adaptar.

Leia também:

Após a bandeira quadriculada ser agitada pela última vez, o representante da NASCAR Brasil, Thiago Marques comentou como foi encarar esse desafio, que teve um obstáculo adicional no fim de semana.

“Eu já sabia da dificuldade de realizar uma etapa no oval”, disse Thiago. “Primeiro, de construir um circuito oval, depois realizar a etapa, porque existem diversas particularidades de estrutura, de logística entre os carros, que tem que ir até a pista, como faz o americano.”

“Então, tivemos essa logística e, para somar, o clima. A condição climática era de 50%, 60% de chance de chuva nos quatro dias de evento, então tivemos que manobrar para conseguir realizar treinos, o classificatório e as corridas. Teve um tempero a mais, uma dificuldade a mais, mas acho que o principal, foi a gente conseguir realizar. O brasileiro sonhava com o circuito oval e eu tenho certeza de que a gente conseguiu apresentar um show da forma que eles gostariam de ter visto.”

Sobre a temporada como um todo, o segundo ano da NASCAR Brasil foi considerado “brilhante”, até por conta das dificuldades naturais que o País oferece.

“Foi um ano de desafios, um ano de instabilidade do País, economicamente falando, então isso faz com que o nosso esporte também sofra um pouquinho, mas a gente conseguiu passar isso superbem. Falando em categorias no Brasil, a nossa está numa ascensão incrível e só é o começo. Os projetos, as ideias são muitas, a gente conseguiu fechar o segundo ano com a NASCAR de forma brilhante.”

“Tecnicamente falando, impecável. Aproveito para agradecer e elogiar o nosso grupo técnico dos carros, com um índice de quebra baixíssimo, melhor que todas as categorias no Brasil. As disputas tiveram um grande nível, tanto que os campeonatos terminaram todos embolados entre as duas montadoras envolvidas, ou seja, tecnicamente falando, novamente iguais entre as montadoras, os carros apresentando o show do jeito que tem que ser.”

Com formatos que costumam ser diferentes, em comparação às demais categorias do Brasil, a NASCAR brasileira terá outras novidades que serão divulgadas em breve, segundo Thiago.

“As novidades não param, vamos anunciar o calendário em breve, ainda não podemos oficializar, mas divulgamos as datas, e acho que nos próximos 15 dias teremos uma novidade superlegal em termos de praça. Vamos repetir essa corrida no oval, que foi um sucesso, vamos ter o oval de Goiânia que é sempre um espetáculo também, a corrida noturna, enfim, tem muitas coisas que a gente sempre está desenvolvendo, pensando, planejando para o show ficar ainda mais legal”, concluiu.

Veja como foi a corrida que definiu a temporada de 2024 da NASCAR Brasil no oval de Curvelo

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior NASCAR Brasil: Backes supera Torres no final e vence no oval de Curvelo
Próximo artigo Confira os campeões da Special Edition e Overall da NASCAR Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros