Definidos os pilotos que representarão a NASCAR Brasil no International iRacing Series 2023

Competição virtual acontece no dia 12 de dezembro, no LA Coliseum de Los Angeles (California) e os pilotos disputarão por um prêmio em dinheiro de US$ 5.000

International iRacing Series 2023

International iRacing Series 2023

Divulgacao

Final da NASCAR Brasil 2023 em Interlagos

Etapa derradeira da temporada no Autódromo José Carlos Pace

A NASCAR Brasil terá oito pilotos no mundial do eNASCAR International iRacing Invite 2023 no dia 12 de dezembro: Beto Monteiro (#88), Vitor Genz (#46), Julio Campos (#1), Jeff Giassi (#20), João Pedro Bortoluzzi (#57), Guilherme Alves (#98), Arthur Gama (#9) e Erick Schotten (#90).

O projeto de parceria entre as competições incluiu a oportunidade de selecionar o grupo para mais um intercâmbio com a NASCAR. Arthur Gama já participou como convidado exclusivo em dezembro do ano passado no campeonato americano e representou o elenco brasileiro.

Leia também:

“Esse é um tema esperado pelos nossos pilotos. O nível da competição é fortíssimo, mas tenho certeza que estaremos bem representados e vamos brigar pelo título”, destaca Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil.

Jeff Giassi é um entusiasta e campeão mundial da modalidade. “Eu me sinto extremamente honrado em ser um dos pilotos do grupo de convidados a representar a NASCAR Brasil em um campeonato mundial. Não só isso, mas por ter sempre acompanhado essa competição e por ser um piloto que comecei no automobilismo virtual, fiz a minha carreira em simuladores. Então, sei a importância e agora ter essa oportunidade de participar é um prazer enorme e no dia 12 vou com tudo que for possível para levar a bandeira do Brasil”, afirma o piloto. 

A conclusão épica da eNASCAR International iRacing Invite será formada por uma partida dupla apresentando o Los Angeles Coliseum e o layout Indy de Brands Hatch, com um prêmio de US$ 5.000 em jogo. 

Serão aproximadamente 25 pilotos em todas as quatro séries internacionais NASCAR Brasil Sprint Race, NASCAR Canada Series, NASCAR Mexico Series, NASCAR Whelen Euro Series e três séries de turismo nacional da NASCAR. 

Os fãs podem esperar a participação de muitos dos principais iRacers da NASCAR, incluindo Dale Earnhardt Jr., membro do Hall da Fama da NASCAR, Parker Kligerman, piloto dos playoffs da NASCAR Xfinity Series 2023, e Ty Majeski, Carson Hocevar e Rajah Caruth, líderes da NASCAR Craftsman Truck Series. Outros pilotos que deverão disputar as vitórias incluem Treyten Lapcevich e Alex Tagliani da Canada Series, Paul Jouffreau da Euro Series, Victor Barrales e Jake Cosio na Mexico Series.

O eNASCAR International iRacing Invite será transmitido ao vivo na terça-feira, 12 de dezembro, às 18 horas (horário do leste dos EUA) em eNASCAR.com e nas redes de mídia social iRacing. Para obter mais informações sobre a eNASCAR, visite www.eNASCAR.com. Para obter mais informações sobre o iRacing visite www.iRacing.com.

Antes disso, a NASCAR Brasil terá a sua etapa final da temporada 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana, dias 09 e 10 de dezembro.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil encerra temporada 2023 neste fim de semana em Interlagos
Próximo artigo NASCAR Brasil: Moscato relata experiência em oval tradicional dos Estados Unidos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil