Relato da corrida

GT Sprint Race: Gama bate Camilo e termina Night Challenge com duas vitórias e 100% de aproveitamento

Corrida que fechou a quinta etapa da temporada 2022 foi realizada no anoitecer paranaense

Arthur Gama

GT Sprint Race realizou no início da noite deste sábado a segunda corrida da etapa Night Challenge em Londrina. E em mais uma prova emocionante da temporada 2022, Arthur Gama fez barba, cabelo e bigode, superando Thiago Camilo, que faz dupla com Raphael Teixeira para garantir a segunda vitória do dia e 100% de aproveitamento na etapa. Pedro Costa completou o top 3.

Indo por classes, Thiago Camilo / Raphael Teixeira foram os vencedores na PRO, seguido de Pedro Costa e Dudu Trindade. Na PROAM, foi Arthur Gama quem levou a melhor, à frente de Lucas Mendes / Marcio Garcia e Rafael Seibel. Já na AM, Léo Yoshii foi o mais rápido ao terminar em décimo, seguido de Walter Lester e Roberto Possas.

Leia também:

A pole position da prova 2 ficou com Thiago Camilo / Raphael Teixeira, da PRO, seguido de Dudu Trindade, o mais rápido da PROAM. Gerson Campos, também da PRO, fecha o top 3. Já na AM, o mais rápido foi Léo Yoshii, que sai da 13ª posição.

A prova iniciou às 17h50, com o sol já se pondo sobre o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Com isso, os carros da GT Sprint Race saíram dos boxes já com os faróis acesos. E o grid sofreu uma baixa antes mesmo da largada: devido ao acidente da corrida 1, Gerson Campos, que sairia em terceiro, não teve como disputar a prova noturna.

Assim como na corrida 1, a disputa foi liberada na reta oposta, enquanto a cronometragem foi iniciada apenas quando os pilotos passaram pela linha de chegada. E Camilo já tratou de fechar a porta para qualquer ataque, enquanto Ramos já ultrapassava Trindade para assumir a segunda posição.

Dali em diante, Ramos foi se aproximando, criando uma bela disputa com os dois nomes de destaque do grid da Stock Car, enquanto Trindade não deixava os dois escaparem, com Costa em sua cola.

Mas durou pouco. Com 18 minutos no relógio, Ramos foi perdendo performance e sendo ultrapassado por todos, possivelmente com problemas de suspensão, deixado Camilo sozinho na frente, com mais de 2s5 de vantagem para Gama, assumia a segunda posição após ultrapassar Trindade e Costa.

Líder na PROAM, o sábado de Junqueira também não terminou muito bem. O piloto recebeu um toque durante uma disputa pela sétima posição e acabou rodando, caindo para o fim do grid.

O SC precisou ser acionado próximo à metade da prova, devido a uma escapada de Kaue na saída do S, batendo de frente e de trás. Isso era tudo que Camilo não queria, já que ia escapando na frente, com mais de 6s de vantagem.

A prova foi reiniciada com 10 minutos ainda no relógio, e Gama tentou ao máximo seguir Camilo, sem deixar o piloto da Stock escapar. Com Gama atacando, Costa, Trindade e Dias ainda conseguiram chegar nesse pelotão.

No final, Arthur Gama fez barba, cabelo e bigode, vencendo as duas corridas da Night Challenge em Londrina. Em segundo, Thiago Camilo / Raphael Teixeira, enquanto a terceira posição ficou com Pedro Costa. 

Indo por classes, Thiago Camilo / Raphael Teixeira foram os vencedores na PRO, seguido de Pedro Costa e Dudu Trindade. Na PROAM, foi Arthur Gama quem levou a melhor, à frente de Lucas Mendes / Marcio Garcia e Rafael Seibel. Já na AM, Léo Yoshii foi o mais rápido ao terminar em décimo, seguido de Walter Lester e Roberto Possas.

A GT Sprint Race retoma suas atividades no fim de agosto. Interlagos será palco da segunda etapa do torneio Special Edition, a sexta do ano no geral, entre 19 e 21 de agosto. No Motorsport.com, você acompanha a cobertura completa da categoria.

Confira a segunda corrida do Night Challenge da GT Sprint Race em Londrina:

F1 AO VIVO: Corrida SPRINT põe FOGO no fim de semana da Áustria; acompanhe DEBATE | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GT Sprint Race: Gama comemora vitória na corrida 1 após "sufoco" em disputa
Próximo artigo GT Sprint Race: Etapa de Londrina esquenta disputa pelo título Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil