NASCAR Brasil: Cacá Bueno retorna às pistas após dois meses em estreia na categoria em MG

Etapa de Potenza acontece nos dias 15 e 16 de abril. Pentacampeão precisou se ausentar das pistas para tratar lesão na vértebra T4 após susto na segunda etapa da Stock Car

Cacá Bueno

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno Filho, mais conhecido como Cacá Bueno, fará a sua estreia na NASCAR Brasil, marcando também sua volta às pistas. O campeão da Stock Car Light, campeão sul-americano de Super Turismo, tricampeão da Copa Fiat, campeão brasileiro de Endurance e pentacampeão da Stock Car Brasil (2006, 2007, 2009, 2011 e 2012) estará no grid do campeonato nacional durante a realização da quarta etapa na próxima semana, dias 15 e 16 de junho, no Autódromo Potenza, localizado na cidade de Lima Duarte (MG).

Leia também:

Após um acidente no segundo treino livre da segunda etapa da Stock Car, o carioca de 47 anos sentiu fortes dores na região da coluna e foi encaminhado ao hospital. Os médicos constataram a fratura na vértebra T4 e determinaram o afastamento de Cacá da programação em Interlagos e da etapa de Cascavel, em 19 de maio.

Cacá aceitou o convite do amigo e representante da NASCAR Brasil, Thiago Marques que já vem sendo feito há algum tempo, com reforço de patrocinadores em comum. Este será um bom teste para ver como vai se sentir em um carro de corrida e para fazer a próxima etapa do calendário da Stock Car.

“Quero agradecer ao Thiago pela oportunidade e todo o time da NASCAR Brasil”, disse Cacá. “Em 30 anos de carreira eu jamais tinha ficado de fora de uma corrida por lesão. Depois de dois meses parado realmente precisava recuperar o ritmo, a confiança e, agora, dia 16 é a oportunidade perfeita para tudo isso. Mais uma vez, só tenho a agradecer”, disse o competidor.

RICO PENTEADO analisa possível CAOS por causa da CHUVA no Canadá e o NOVO CARRO da F1 de 2026

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Léo Reis sai de Londrina na ponta da tabela; veja classificação
Próximo artigo NASCAR Brasil: Tomada estilo "Sprint Race" e grid invertido são diferenciais na etapa mineira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil