NASCAR Brasil: Maxon Boost é novo impulso às corridas da temporada 2023

Dispositivo com ganho de potência recebe novo nome a partir da segunda etapa, que acontece no final de semana em São Paulo

Maxon Boost é o dispositivo de potência extra da NASCAR Brasil

Divulgacao

A NASCAR Brasil Sprint Race firmou parceria com a Maxon Oil, referência em lubrificantes no Brasil, para deixar as corridas ainda mais emocionantes, com o Maxon Boost, um dispositivo eletrônico que garante a injeção de velocidade aos pilotos durante as corridas. 

Leia também:

O Maxon Boost entrará em ação neste final de semana, durante a segunda etapa, que será disputada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, nas corridas do domingo, 30 de abril. É um dispositivo acionado por botão que adiciona, momentaneamente, potência ao motor, com cerca de 40 cavalos, e que, por regra da competição, só pode ser utilizado apenas uma vez por corrida, gerando ainda mais competitividade na categoria.

As máquinas da NASCAR Brasil Sprint Race contam com um módulo de injeção eletrônica no qual os pilotos têm uma melhor visualização das informações do funcionamento do motor. Este é integrado com todos os controles eletrônicos disponíveis para assegurar o máximo de potência em qualquer situação, e, ainda, com funções específicas para a categoria, como o Maxon Boost.

“Além da incorporação do Maxon Boost nas corridas, a parceria entre a NASCAR Brasil e a Maxon Oil inclui outras propriedades, como ações promocionais em torno do campeonato e a criação de uma equipe própria, a Maxon Oil Racing Team. Essa iniciativa marca o início de uma grande parceria entre as duas instituições e a Maxon Oil está empolgada com as possibilidades que essa união pode trazer. O ensejo da Maxon é de mostrar ao público o potencial de seus produtos e de reforçar seu compromisso de oferecer soluções inovadoras e de qualidade”, destaca Edson Reis, CEO da Maxon Oil.

Para Thiago Marques, da NASCAR Brasil, o agora Maxon Boost pode trazer mais emoção às disputas e elevar o nível da competitividade nas provas: “Mais uma grande novidade para a categoria. Um elemento surpresa para definir uma corrida baseado em uma estratégia, o qual o piloto pode ter uma carta na ‘manga’ para concluir com êxito uma etapa”, aponta o dirigente da competição.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alex Seid chega a Interlagos em busca da primeira vitória na temporada 2023 da NASCAR Brasil Sprint Race
Próximo artigo NASCAR Brasil: Edson Reis busca bons resultados para se manter vivo no campeonato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil