NASCAR Brasil: Edson Reis busca bons resultados para se manter vivo no campeonato

Curitibano segue para mais um desafio, desta vez na mais icônica das pistas brasileiras

Edson Reis

Luciano Santos

Edson Reis, titular do carro #12 da NASCAR Brasil Sprint Race, segue para mais um desafio – a disputa da segunda etapa do campeonato, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital Paulista. Quinto na classificação da classe AM, com dois pódios na abertura em Goiânia, o curitibano viaja confiante em mais um bom desempenho e alavancar posições na classificação geral.

Leia também:

Sobre a pista mais icônica do país, Edson tem boas impressões: “Interlagos me traz excelentes lembranças. É, sem dúvida, onde acelerei por mais vezes. Ainda não alcancei vitória naquela pista”, apontou o piloto. Seus melhores resultados foram um 2º na prova Endurance da Porsche Cup em 2021, em parceria com Sérgio Jimenez, e outro vice no pódio do TCR, no ano passado, ao lado de Felipe Papazissis.

“O circuito tem um trajeto muito técnico, mas com vários pontos para ultrapassagem, que costuma gerar grandes confusões na largada. Nossa principal estratégia será largar o mais na frente possível, ter calma na largada e buscar as ultrapassagens necessárias durante a prova, fazer uma corrida bem consciente, pensando no campeonato”, completou.

Durante a temporada 2023 da NASCAR Brasil, Reis realiza testes com um novo lubrificante desenvolvido pela Maxon Oil de alto desempenho destinado a bólidos de competição. E os resultados obtidos nas primeiras corridas do ano, em Goiânia, mostram-se animadores, de acordo com o piloto.

“As informações que eu tenho é que os testes preliminares foram um grande sucesso. O principal objetivo, que era diminuição no desgaste, foi atingido com sucesso. A Maxon Oil vai continuar os testes durante a temporada e acredito que já no próximo ano teremos mais um produto inovador a ser lançado no mercado”, aposta.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Maxon Boost é novo impulso às corridas da temporada 2023
Próximo artigo NASCAR Brasil: Leonardo e Rafael Reis encaram segunda etapa em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil