NASCAR Brasil Goiânia I

NASCAR Brasil: Responsável pela categoria fala de estreia e faz ‘mistério’ com convidado

Thiago Marques falou sobre expectativa da primeira etapa de uma nova fase de categoria criada em 2011

Thiago Marques

A NASCAR Brasil Sprint Race terá a primeira etapa de 2023 no fim de semana, em Goiânia, com um grid completo, com 24 carros e mais de 30 pilotos. O evento do Autódromo Internacional Ayrton Senna será o primeiro com a parceria com a maior categoria do automobilismo norte-americano.

A parceria entre NASCAR e a GT Sprint Race foi anunciada no meio de novembro de 2022 e, desde então, uma outra corrida aconteceu, com a incumbência de deixar tudo pronto para o mês de março.

Leia também:

O responsável pela categoria, Thiago Marques, falou com exclusividade ao Motorsport.com sobre os preparativos, admitindo que o impacto da novidade foi maior do que o esperado.

“O lançamento da NASCAR Brasil Sprint Race foi marcante para mim, para toda a categoria e também para o automobilismo brasileiro. Foi surpreendente, eu não tinha noção do tamanho da expansão desse nome, dessa marca e do que representava para as pessoas, é um negócio de outro mundo, foi um impacto enorme.”

“É claro que isso reflete também nos pilotos, para a adesão da categoria, já estamos com o grid fechado há bastante tempo, isso não é fácil, ainda mais com tanta antecedência. Para os patrocinadores, isso é mais delicado, porque demanda um tempo de negociação, de aprovação, mas tivemos muitas portas abertas também, de um jeito diferente do normal.”

Muitos fãs da NASCAR dos Estados Unidos imaginam que a categoria tenha uma face semelhante à categoria ‘original’, mas o tempo foi o principal obstáculo, segundo Thiago Marques.

“Foi um período muito curto. De 16 de novembro, quando anunciamos, quando podíamos falar em nome da NASCAR, são dois meses e meio, quando você também tem o final de ano, carnaval, férias... então as coisas não têm a mesma agilidade do que no meio de uma temporada. Te digo que em termos de percentual, de 10 a 15% do que a gente gostaria de fazer a gente vai conseguir aplicar neste primeiro ano.”

“É uma parceria a longo prazo, não temos uma cobrança efetiva de um resultado de imediato, é claro que trabalhamos dia e noite, o (Carlos) Col e eu, além do Chad Seigler, dos Estados Unidos, nós conversamos diariamente, e geralmente às 23h, porque não conseguimos parar o dia inteiro, então estamos tentando evoluir e fazer ao máximo. Agora, a capacidade do negócio em si e aonde podemos chegar, sem dúvida, é muito maior do que está neste primeiro ano.”

Convidado 'misterioso'

Assim que a parceria foi anunciada, uma das novidades prometidas pela NASCAR Brasil era a presença de um piloto da categoria norte-americana em terras brasileiras. Recentemente, foi confirmado que a corrida de convidados ocorrerá em agosto, no Autódromo de Interlagos e a grande pergunta que ficou no ar é ‘quem seria o piloto’ que correria no Brasil? O próprio Thiago Marques dá a dica.

“Tínhamos uma conversa muito avançada com um piloto em atividade, mas a corrida que selecionamos para ter convidados cai em um mesmo fim de semana da NASCAR (americana), então isso limita a gente de trazer um piloto que esteja correndo neste momento.”

“Mas há nomes bem legais que estamos em contato e o mais interessante é que o interesse deles em correr aqui na NASCAR Brasil é muito grande, de participar da categoria, de vivenciar um pouco do nosso automobilismo, de conhecer Interlagos. Não posso dar uma pista, mas tem três nomes que estamos evoluindo, mas o Motorsport.com será o primeiro veículo de imprensa nacional a saber.”

O Motorsport.com trará uma grande cobertura da NASCAR Brasil Sprint Race, com transmissões ao vivo pelo canal no YouTube. Fique ligado!

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil divulga programação da etapa inaugural, em Goiânia
Próximo artigo NASCAR Brasil Sprint Race: Confira os horários da etapa de Goiânia, que abre a temporada 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil