NASCAR Brasil: Léo Torres ressalta “lealdade” de Martelli após disputa insana em Londrina
Vencedor da primeira corrida da etapa comentou andamento da prova, que teve a interferência pelo safety car por duas vezes
A primeira corrida da etapa de Londrina da NASCAR Brasil Sprint Race teve uma disputa de tirar o fôlego pela liderança. Léo Torres foi o grande vencedor, tendo também largado da pole position. Mas na parte final da prova ele teve que segurar o ímpeto de Jorge Martelli, que mesmo sendo da PROAM, não se contentou apenas em garantir o triunfo em sua categoria e buscava a vitória na geral.
O comandante do carro #87 até chegou a liderar, mas não pôde segurar Torres na abertura da última volta, quando ele se aproveitou do Maxon Push.
Após a prova, Torres explicou o andamento da prova: “A corrida foi difícil, eu abria vantagem, acontecia um safety car e o pelotão reagrupava. Cheguei a abrir dois segundos sobre o (Jorge) Martelli. Na última relargada, como o carro da NASCAR gera muito vácuo, ele se aproximou bastante. Ele deu o push e eu retribuí na volta seguinte, que eu já sabia que era a última volta. Foi o que fiz, pensando que depois eu me ‘viraria’ com a pressão dele. “
E fez questão de ressaltar o papel de seu oponente: “Ele foi bem leal também, ele poderia ter dado uma ‘esfregada’ a mais, é um piloto experiente, mas foi muito legal.”
Veja como foi
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.