Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Seid busca bom resultado e a retomada da liderança da NASCAR Brasil na etapa de Potenza

Piloto que faz dupla com Gabriel Casagrande ocupa o terceiro lugar no campeonato

Alex Seid

Foto de: Rodrigo Guimarães

Neste final de semana Alex Seid disputa a quarta etapa da NASCAR Brasil, no Autódromo Potenza, na cidade de Lima Duarte, em Minas Gerais. O piloto que faz dupla com Gabriel Casagrande busca retomar a liderança do campeonato perdida na terceira etapa da competição, em Londrina, após enfrentar problemas de equilíbrio da máquina #83.

A disputa pelo título da temporada está acirrada, Seid e Casagrande somam 104 pontos, apenas 12 a menos que o líder do campeonato. Por isso um bom resultado no traçado mineiro é importante para a sequência da competição.

Leia também:

O Autódromo Potenza traz boas lembranças para Alex Seid, em 2021, pela GT Sprint Race, o piloto paulista foi ao pódio com o segundo lugar na primeira prova. O traçado de 3,2 quilômetros e 14 curvas traz grandes desafios para os pilotos alternando curvas de média e baixa velocidade.

A quarta etapa da NASCAR Brasil segue com duas provas, mas desta vez a organização adicionou uma novidade no treino classificatório. De acordo com o regulamento a primeira parte do treino classificatório (Q1) definirá o grid de largada do 7º colocado em diante para a Corrida 1.

O Super Pole será definido através de uma corrida de cinco voltas em que participam apenas os seis primeiros colocados do Q1, invertendo-se suas posições na formação do grid. Após a bandeirada as posições são invertidas novamente.

Com isso o treino classificatório distribuirá pontos equivalentes a uma corrida para todos os participantes. O grid da segunda corrida será definido pelo resultado da primeira corrida invertendo-se os seis primeiros colocados

“Expectativa é conseguir somar o máximo de pontos possível e tentar retomar a liderança do campeonato. Eu gosto muito da pista de Potenza, sempre andei na frente lá e o Casagrande quando andou também foi muito bem. Agora temos o grid invertido e corrida sprint, um formato interessante em que podemos ganhar pontos importantes para o campeonato. Agora vamos ter um pouco menos de lastro já que não estamos mais na liderança e temos que usar isso a nosso favor.”

Motorsport.com exibe ao vivo toda a emoção da etapa de Potenza.

Assessora de Senna, BETISE ABRE O JOGO sobre PROST x AYRTON x PIQUET, Xuxa, Galisteu, Bernie, Head +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com: No melhor GP do ano, o que o Canadá revela sobre F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior NASCAR Brasil: Reis corre em Potenza pela primeira vez
Próximo artigo NASCAR Brasil: Singus Competition seguem confiantes para Potenza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros