NASCAR Cup
08 fev
-
09 fev
Evento encerrado
08 fev
-
17 fev
Evento encerrado
21 fev
-
23 fev
Evento encerrado
28 fev
-
01 mar
Evento encerrado
06 mar
-
08 mar
Evento encerrado
R
Martinsville
07 mai
-
09 mai
Próximo evento em
29 dias
R
All-Star
15 mai
-
16 mai
Próximo evento em
37 dias
R
Charlotte
22 mai
-
24 mai
Próximo evento em
44 dias
R
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
51 dias
R
Michigan
05 jun
-
07 jun
Próximo evento em
58 dias
R
12 jun
-
14 jun
Próximo evento em
65 dias
R
Chicagoland
19 jun
-
21 jun
Próximo evento em
72 dias
R
26 jun
-
28 jun
Próximo evento em
79 dias
R
Indianápolis
03 jul
-
05 jul
Próximo evento em
86 dias
R
Kentucky
09 jul
-
11 jul
Próximo evento em
92 dias
R
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
100 dias
R
Michigan II
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
121 dias
R
Watkins Glen
14 ago
-
16 ago
Próximo evento em
128 dias
R
Dover II
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
135 dias
R
Daytona II
27 ago
-
29 ago
Próximo evento em
141 dias
R
Darlington
04 set
-
06 set
Próximo evento em
149 dias
R
Richmond II
10 set
-
12 set
Próximo evento em
155 dias
R
Bristol II
17 set
-
19 set
Próximo evento em
162 dias
R
Las Vegas II
25 set
-
27 set
Próximo evento em
170 dias
R
Talladega II
02 out
-
04 out
Próximo evento em
177 dias
R
Charlotte II
09 out
-
11 out
Próximo evento em
184 dias
R
Kansas II
16 out
-
18 out
Próximo evento em
191 dias
R
Texas II
23 out
-
25 out
Próximo evento em
198 dias
R
Martinsville II
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
205 dias
R
Phoenix II
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
212 dias

Com despedida de placa restritora, NASCAR revela pacote para 2019

compartilhar
comentários
Com despedida de placa restritora, NASCAR revela pacote para 2019
Por:
2 de out de 2018 21:23

Mudanças estarão presentes em 22 das 36 corridas oficiais da próxima temporada

Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyo
Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Express and Daniel Suarez, Joe Gibbs Racing, Toyo
Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire, Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toy
William Byron, Hendrick Motorsports, Chevrolet Camaro Hertz and Erik Jones, Joe Gibbs Racing, Toyota
Brad Keselowski, Team Penske, Ford Fusion Discount Tire, Ryan Blaney, Team Penske, Ford Fusion Hawk/
General View of the field

A NASCAR anunciou nesta terça-feira um novo pacote aerodinâmico e de motores para a próxima temporada. Haverá dois tipos de combinações e seu uso será adaptado para pistas específicas.

Uma combinação de um espaçador cônico para reduzir a potência do motor para 550 cv (cerca de 200 a menos do que o atual) e dutos frontais serão usados na maioria das pistas acima de 1 milha na próxima temporada (17 corridas no total).

Outras cinco provas serão disputadas com o espaçador menor, mas sem os dutos aerodinâmicos (as duas de Pocono, Atlanta, Darlington e Homestead).

As 500 Milhas de Daytona terá as mesmas regras do evento deste ano.

Ainda haverá um spoiler traseiro mais alto, um divisor dianteiro maior com projeção de 2 polegadas e uma bandeja de radiador maior. As mudanças visam adicionar downforce para estabilizar a dirigibilidade, indo na direção contrária da tendência dos últimos anos.

Tanto as corridas de Talladega quanto a de Daytona em julho serão disputadas com espaçadores reduzidos em vez de placas restritoras, usadas pela primeira vez em 1987.

Foi anunciado também que o número de testes foi reduzido de quatro para três. Os de pneus da Goodyear serão realizados com três equipes, e não quatro.

“É um processo de dois anos, trabalhando com as equipes de corrida, os fabricantes, especificamente os engenheiros de motores e, provavelmente, o esforço mais colaborativo que tivemos em todas as partes interessadas do setor, incluindo os pilotos, para chegar a esse pacote” disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e chefe do departamento de desenvolvimento de corridas. "Para nós, é realmente nossa meta em voltar a colocar o verdadeiro foco nos pilotos e no que é a NASCAR, com corridas lado-a-lado e tentando entregar mais disso."

Próximo artigo
Blaney vê acidente entre Truex e Johnson e vence no Roval

Artigo anterior

Blaney vê acidente entre Truex e Johnson e vence no Roval

Próximo artigo

Opinião: Jimmie Johnson está vivo e longe da aposentadoria

Opinião: Jimmie Johnson está vivo e longe da aposentadoria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup
Autor Jim Utter