Conheça Samantha Busch, fundamental para o sucesso de Kyle
Participando ativamente da carreira de Kyle Busch, Samantha teve papel preponderante na conquista do piloto da Joe Gibbs
A história da temporada de 2015 da NASCAR teve Samantha Busch como uma de suas personagens. Sempre ao lado do novo campeão Kyle, acompanhando cada prova e participando ativamente, Samantha é parte integrante do sucesso do piloto.
Nascida em Indiana e com família de origem italiana, Samantha tinha sua vida totalmente voltada para o mundo fitness, além de ter sido modelo fotográfica. Ela conheceu Kyle em 2008 - ano emblemático para o piloto que mesmo com oito vitórias na temporada ganhou a fama de "amarelão" por falhar logo no início do Chase. O início do namoro foi à distância, devido à agenda de Busch, mas em 2010 ela se mudou para a Carolina do Norte, anunciando noivado em fevereiro daquele ano. Na noite de ano novo de 2011, ela deixava de ser Samantha Sarcinella, para se tornar Samantha Busch e assim, intensificar o acompanhamento da carreira do novo marido.
Mesmo casada, ela não largou sua vocação para o mundo fitness, moda e lifestyle, já que mantém um site com dicas desses dos assuntos. Não é raro suas seguidoras pedirem para que ela mostre qual par de sapatos está usando em uma etapa que o maridão está correndo, por exemplo. Além disso, sua participação em eventos de caridade com Busch também é uma das marcas registradas da dupla.
O ano de 2015 pode ser considerado uma montanha-russa de sentimentos para o casal. Abriu com a expectativa do primeiro filho. Em fevereiro, o drama após o acidente em Daytona, que fez Kyle perder 11 etapas da Sprint Cup, obrigando a voltar forte se quisesse ter chances de participar do Chase.
Além do esforço para tentar voltar às pistas o quanto antes, Kyle admitiu que sua preocupação era voltar a andar, para não depender da cadeira de rodas no momento mais importante da vida dos dois: o nascimento de Brexton. O piloto do #18 investia tudo em sua recuperação por ter dois grandes motivos: voltar o quanto antes e estar próximo - e inteiro - para ajudar mamãe e bebê quando precisasse.
"Não se sabe o que é mais difícil, se é o físico ou mental, mas coloquei tudo que tinha na minha reabilitação", disse Kyle. "Minha esposa esteve sempre ao meu lado, me dando força e até minha cadela, Lucy, me ajudou latindo."
"Eu estava apenas tentando me preparar para o nascimento do meu filho, me certificar de que poderia estar lá para a viagem do hospital, apoiar Samantha e não se preocupar em estar em uma cadeira de rodas."
O resultado deste companheirismo foi o nascimento de Brexton Busch e o renascimento de Kyle Busch. Em "apenas" 26 provas, ele conseguiu cinco vitórias - somente Joey Logano teve número maior, correndo por toda temporada . Além disso, foram 12 Top5 e 16 Top10. Proporcionalmente falando, são números impecáveis para um campeão.
Conheça mais um pouco de Samantha Busch
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.