Últimas notícias

Edwards cita três razões para aposentadoria da NASCAR

Piloto de 37 anos refletiu sobre carreira e explicou os motivos que o levaram a se retirar da principal categoria dos Estados Unidos

Carl Edwards
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota
Race winner Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota
Carl Edwards

Enquanto Carl Edwards se recusa a usar a palavra "aposentadoria", o piloto de 37 anos confirmou nesta quarta-feira (11) que está se afastando das corridas em tempo integral para se dedicar em outras questões que são importantes a ele.

"As pessoas que me conhecem, sabem que sigo meu instinto. Às vezes, eu reúno tudo ao meu redor e digo: 'se todos os sinais apontam para isso, é o que devo fazer'", disse Edwards durante entrevista coletiva na sede da Joe Gibbs Racing.

As três razões

Edwards disse que tinha três razões para se afastar da NASCAR neste momento: ele está satisfeito com sua carreira, a agenda da categoria o deixou com pouco tempo para se concentrar em outras questões e quer aproveitar a sorte de estar "100% saudável."

Logo após o anúncio de Edwards ter começado, o presidente da NASCAR, Brian France, emitiu a seguinte declaração: "Carl Edwards deixou uma marca indelével na NASCAR. Seu estilo o levou a momentos memoráveis que estarão para sempre na história de nosso esporte. A paixão e a personalidade de Carl serão sentidas, assim como os saltos mortais que os fãs esperam após suas vitórias. Desejamos a Carl nada mais do que o melhor nesta fase da vida."

Suarez, a "escolha óbvia"

O substituto de Edwards será Daniel Suarez, atual campeão da Xfinity Series. Em sua campanha vitoriosa, o mexicano conquistou três triunfos. Ele fará sua estreia no carro #19 na Daytona 500.

"Daniel foi a escolha óbvia para o carro", disse Joe Gibbs em entrevista coletiva.

O piloto também comentou a mudança: "é um sonho se tornando realidade para mim. Comecei no México há 10 anos e sabia que não seria fácil, mas estou pronto para esta oportunidade.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após duas décadas, oval de Atlanta receberá novo asfalto
Próximo artigo Kyle Busch "espera muito" de Daniel Suárez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil