Harvick faz corrida dominante em Atlanta e vence pela segunda vez em 2020
Atual líder do campeonato mostrou força no oval em que conquistou sua primeira vitória na NASCAR Cup Series
A NASCAR Cup Series realizou neste domingo a 10ª etapa do campeonato, em Atlanta, em prova adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.
Líder do campeonato em pontos, Kevin Harvick não tomou conhecimento dos rivais e dominou a corrida, principalmente no último segmento, estando à frente em 151 das 325 voltas na prova de 500 milhas.
Martin Truex Jr. se mostrou como principal adversário, mas teve que se conformar com a terceira posição, após conseguir vencer os dois primeiros segmentos. Nas útimas voltas, o desgaste nos pneus o impediu de se aproximar de Harvick, deixando a segunda posição para seu companheiro de equipe, Kyle Busch. Ryan Blaney e Denny Hamlin completaram o top-5.
Foi a 51ª vitória de Harvick na Cup Series. Após receber a bandeira quadriculada, o piloto homenageou Dale Earnhardt, indicando o número #3 com a mão, fora do carro. Lembrando que Harvick começou na Cup substituindo Dale Sr. e conquistando o primeiro triunfo de sua carreira em Atlanta.
Enquanto isso, Bubba Wallace chegou a desmaiar após sair do carro, aparentando desidratação. Ele foi levado em seguida para o centro médico do autódromo, estava consciente e conversando com a equipe de socorro.
A próxima etapa da NASCAR Cup Series acontece nesta quarta-feira, em Martinsville.
Resultado final
| Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 4 | Ford | 325 | 151 | 51 | |||||
| 2 | 18 | Toyota | 325 | 3.527 | 7 | 52 | ||||
| 3 | 19 | Toyota | 325 | 4.708 | 65 | 54 | ||||
| 4 | 12 | Ford | 325 | 14.730 | 2 | 43 | ||||
| 5 | 11 | Toyota | 325 | 20.182 | 46 | |||||
| 6 | 1 | Chevrolet | 325 | 22.902 | 1 | 31 | ||||
| 7 | 48 | Chevrolet | 325 | 24.589 | 33 | |||||
| 8 | 9 | Chevrolet | 325 | 25.532 | 26 | 40 | ||||
| 9 | 2 | Ford | 325 | 25.862 | 5 | 31 | ||||
| 10 | 22 | Ford | 325 | 25.925 | 10 | 27 | ||||
| 11 | 3 | Chevrolet | 324 | 1 lap | 26 | |||||
| 12 | 88 | Chevrolet | 324 | 1 lap | 25 | |||||
| 13 | 47 | Chevrolet | 324 | 1 lap | 28 | |||||
| 14 | 6 | Ford | 324 | 1 lap | 23 | |||||
| 15 | 42 | Chevrolet | 324 | 1 lap | 22 | |||||
| 16 | 8 | Chevrolet | 324 | 1 lap | 21 | |||||
| 17 | 10 | Ford | 324 | 1 lap | 20 | |||||
| 18 | 95 | Toyota | 324 | 1 lap | 19 | |||||
| 19 | 41 | Ford | 324 | 1 lap | 18 | |||||
| 20 | 14 | Ford | 324 | 1 lap | 58 | 27 | ||||
| 21 | 43 | Chevrolet | 324 | 1 lap | 16 | |||||
| 22 | 17 | Ford | 324 | 1 lap | 15 | |||||
| 23 | 38 | Ford | 324 | 1 lap | 14 | |||||
| 24 | 34 | Ford | 324 | 1 lap | 13 | |||||
| 25 | 21 | Ford | 324 | 1 lap | 16 | |||||
| 26 | 37 | Chevrolet | 323 | 2 laps | 11 | |||||
| 27 | 32 | Ford | 323 | 2 laps | 10 | |||||
| 28 | 20 | Toyota | 322 | 3 laps | 12 | |||||
| 29 | 13 | Chevrolet | 322 | 3 laps | 8 | |||||
| 30 | 15 | Chevrolet | 321 | 4 laps | 7 | |||||
| 31 | 96 | Toyota | 316 | 9 laps | 6 | |||||
| 32 | 00 | Chevrolet | 314 | 11 laps | 5 | |||||
| 33 | 24 | Chevrolet | 313 | 12 laps | 4 | |||||
| 34 | 27 | Ford | 313 | 12 laps | ||||||
| 35 | 53 | Chevrolet | 312 | 13 laps | ||||||
| 36 | 77 | Chevrolet | 311 | 14 laps | ||||||
| 37 | 7 | Chevrolet | 310 | 15 laps | 1 | |||||
| 38 | 51 | Ford | 308 | 17 laps | ||||||
| 39 | 66 | Toyota | 259 | 66 laps | Elétrico | |||||
| 40 | 78 | Chevrolet | 3 | 322 laps | Clutch |
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