Kyle Busch escapa de 'Big One' e vence em New Hampshire
Piloto da Joe Gibbs domina segunda metade de prova válida pelo playoff e garante promoção para segunda parte da fase final da NASCAR Cup











New Hampshire foi palco da segunda prova da fase final da NASCAR Cup neste domingo (24), na última vez em que recebeu a prova durante os playoffs. Kyle Busch levou a melhor após dominar a segunda metade da corrida de 300 voltas. Foi o terceiro triunfo do piloto do carro #18 no ano e o 41º da carreira.
Busch via novo do mínio de Martin Truex Jr., que liderava a prova até perto do término do segundo segmento, quando um acidente envolvendo Kevin Harvick, tocado por Austin Dillon, acabou trazendo reação em cadeia por causa do grande volume de fumaça. Oito carros acabaram se envolvendo, incluindo o de Truex, que mesmo com pequenos danos, perdeu terreno na competição.
Mesmo com outras intervenções pelas bandeiras amarelas, Kyle Busch conseguiu manter bom ritmo e garantiu a vitória. Kyle Larson foi o segundo, Matt Kenseth, o terceiro, Brad Keselowski foi o quarto e Truex conseguiu salvar a quinta colocação.
Com os resultados, Busch e Truex estão garantidos para a próxima fase dos playoffs por terem vencido. Larson e Keselowski também passaram matematicamente, por conta da alta pontuação em relação aos que ainda brigam para a promoção.
Austin Dillon, Ryan Newman, Kurt Busch e Kasey Kahne estariam de fora do próximo estágio das finais.
A próxima etapa da Cup e que vai eliminar quatro competidores, será em Dover, no dia 1º de outubro.
Resultado
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 18 | ![]() |
Toyota | 300 | 2:55'04 | 187 | 58 | ||
2 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 2.641 | 1 | 50 | ||
3 | 20 | ![]() |
Toyota | 300 | 6.936 | 48 | |||
4 | 2 | ![]() |
Ford | 300 | 7.551 | 45 | |||
5 | 78 | ![]() |
Toyota | 300 | 8.804 | 112 | 47 | ||
6 | 77 | ![]() |
Toyota | 300 | 9.357 | 45 | |||
7 | 14 | ![]() |
Ford | 300 | 10.003 | 30 | |||
8 | 19 | ![]() |
Toyota | 300 | 13.845 | 29 | |||
9 | 21 | ![]() |
Ford | 300 | 14.374 | 36 | |||
10 | 22 | ![]() |
Ford | 300 | 14.725 | 27 | |||
11 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 15.522 | 26 | |||
12 | 11 | ![]() |
Toyota | 300 | 15.701 | 30 | |||
13 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 16.205 | 24 | |||
14 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 16.374 | 30 | |||
15 | 17 | ![]() |
Ford | 300 | 17.203 | 22 | |||
16 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 17.978 | 22 | |||
17 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 18.385 | 20 | |||
18 | 10 | ![]() |
Ford | 300 | 18.776 | 19 | |||
19 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 20.566 | 18 | |||
20 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 300 | 20.985 | 17 | |||
21 | 37 | ![]() |
Chevrolet | 299 | 1 lap | 16 | |||
22 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 298 | 2 laps | 15 | |||
23 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 298 | 2 laps | 14 | |||
24 | 6 | ![]() |
Ford | 298 | 2 laps | 13 | |||
25 | 34 | ![]() |
Ford | 298 | 2 laps | 12 | |||
26 | 43 | ![]() |
Ford | 297 | 3 laps | 11 | |||
27 | 23 | ![]() |
Toyota | 297 | 3 laps | 10 | |||
28 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 297 | 3 laps | 9 | |||
29 | 38 | ![]() |
Ford | 296 | 4 laps | 8 | |||
30 | 72 | ![]() |
Chevrolet | 296 | 4 laps | 7 | |||
31 | 32 | ![]() |
Ford | 295 | 5 laps | 6 | |||
32 | 83 | ![]() |
Toyota | 294 | 6 laps | ||||
33 | 55 | ![]() |
Toyota | 293 | 7 laps | 4 | |||
34 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 289 | 11 laps | 3 | |||
35 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 289 | 11 laps | 2 | |||
36 | 4 | ![]() |
Ford | 148 | 152 laps | Accident | 2 | ||
37 | 41 | ![]() |
Ford | 148 | 152 laps | Accident | 1 | ||
38 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 143 | 157 laps | Accident | 1 | ||
39 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 74 | 226 laps | Rear gear | 1 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.