NASCAR Cup
08 fev
-
09 fev
Evento encerrado
08 fev
-
17 fev
Evento encerrado
R
Las Vegas
21 fev
-
23 fev
Próximo evento em
1 dia
R
Fontana
28 fev
-
01 mar
Próximo evento em
8 dias
R
Phoenix
06 mar
-
08 mar
Próximo evento em
15 dias
R
Atlanta
13 mar
-
15 mar
Próximo evento em
22 dias
R
Homestead
20 mar
-
22 mar
Próximo evento em
29 dias
R
27 mar
-
29 mar
Próximo evento em
36 dias
R
Bristol
03 abr
-
05 abr
Próximo evento em
43 dias
R
Richmond
17 abr
-
19 abr
Próximo evento em
57 dias
R
Talladega
24 abr
-
26 abr
Próximo evento em
64 dias
R
01 mai
-
03 mai
Próximo evento em
71 dias
R
Martinsville
07 mai
-
09 mai
Próximo evento em
77 dias
R
All-Star
15 mai
-
16 mai
Próximo evento em
85 dias
R
Charlotte
22 mai
-
24 mai
Próximo evento em
92 dias
R
29 mai
-
31 mai
Próximo evento em
99 dias
R
Michigan
05 jun
-
07 jun
Próximo evento em
106 dias
R
12 jun
-
14 jun
Próximo evento em
113 dias
R
Chicagoland
19 jun
-
21 jun
Próximo evento em
120 dias
R
26 jun
-
28 jun
Próximo evento em
127 dias
R
Indianápolis
03 jul
-
05 jul
Próximo evento em
134 dias
R
Kentucky
09 jul
-
11 jul
Próximo evento em
140 dias
R
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
148 dias
R
Michigan II
07 ago
-
09 ago
Próximo evento em
169 dias
R
Watkins Glen
14 ago
-
16 ago
Próximo evento em
176 dias
R
Dover II
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
183 dias
R
Daytona II
27 ago
-
29 ago
Próximo evento em
189 dias
R
Darlington
04 set
-
06 set
Próximo evento em
197 dias
R
Richmond II
10 set
-
12 set
Próximo evento em
203 dias
R
Bristol II
17 set
-
19 set
Próximo evento em
210 dias
R
Las Vegas II
25 set
-
27 set
Próximo evento em
218 dias
R
Talladega II
02 out
-
04 out
Próximo evento em
225 dias
R
Charlotte II
09 out
-
11 out
Próximo evento em
232 dias
R
Kansas II
16 out
-
18 out
Próximo evento em
239 dias
R
Texas II
23 out
-
25 out
Próximo evento em
246 dias
R
Martinsville II
30 out
-
01 nov
Próximo evento em
253 dias
R
Phoenix II
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
260 dias

Larson: Eu não gostaria de ver a Cup em oval de terra

compartilhar
comentários
Larson: Eu não gostaria de ver a Cup em oval de terra
Por:
25 de jul de 2018 21:37

Piloto diz que não quer que a principal categoria da NASCAR corra em uma pista de terra, após lobby de Tony Stewart, dono do circuito de Eldora

Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Tyler Dippel, DGR-Crosley, Toyota Tundra Hue Jackson Foundation / Caruso Logistics, Sheldon Creed, MDM Motorsports, Chevrolet Silverado United Rentals and Ryan Newman, Jordan Anderson Racing, Chevrolet Silverado VRX Ryan Newman VR Experience / MotoShield Pro
Four-wide pace laps, fireworks
Noah Gragson, Kyle Busch Motorsports, Toyota Tundra Safelite AutoGlass pit stop
Chase Briscoe, ThorSport Racing, Ford F-150 Ford drives under the checkered flag to win
Ben Rhodes, ThorSport Racing, Ford F-150 Alpha Energy Solutions, Todd Gilliland, Kyle Busch Motorsports, Toyota Tundra JBL/SiriusXM, Stewart Friesen, Halmar Friesen Racing, Chevrolet Silverado We Build America, and Stewart Friesen, Halmar Friesen Racing, Chevrolet Silverado We Build America

O ex-piloto e tricampeão da NASCAR, Tony Stewart é também o proprietário da pista de terra do Eldora Speedway, que atualmente recebe uma corrida da Truck Series altamente popular, e agora acredita que o circuito pode receber a Xfinity Series ou uma corrida da Cup.

Kyle Larson, que fez parte da equipe de comentaristas da Fox Sports Americana para a corrida da Truck em Eldora na semana passada, e compete regularmente em corridas de terra fora de seus compromissos com a Chip Ganassi, acredita que a Cup não deveria correr em pistas de terra, tendo feito isso até os anos 1970.

"Tony [Stewart] provavelmente vai ficar bravo comigo, mas eu gostaria de ver [o calendário da NASCAR] como está", disse ele.

"A Xfinity, talvez, mas eu não gostaria de ver a Cup na terra. Para mim, a Cup pertence às pistas atuais.”

"Se formos para Eldora, eu ficaria empolgado, porque eu seria muito rápido e sinto que definitivamente teria a melhor chance de vencer, mas, ao mesmo tempo, acho que estamos bem não indo para lá."

Larson então expandiu o motivo pelo qual a Cup deveria permanecer como está, levantando as mesmas preocupações com os fornecedores de pneus da NASCAR.

"Corri com a Truck lá", disse Larson. "Sinto que se a Goodyear pudesse fazer um pneu melhor, nos ajudaria a sermos capazes de usar a potência atual, ou até maior, em nossos carros da Cup em uma pista de terra.”

"Acho que seria muito mais divertido.”

"Eu realmente não sei como responder à pergunta sem deixar as pessoas loucas."

Falando com experiência

Larson acrescentou que duvidava que as corridas de terra fossem emocionantes o suficiente para a Cup.

"Corri em Knoxville, Eldora, Silver Crown e, quando chega a hora da corrida, não são muito divertidas", disse ele. "Elas acabam tendo apenas um traçado único e são realmente difíceis de passar pela parte inferior da pista.”

"Então, eu não acho que você poderia preparar essas pistas para correr bem. Elas não são superfícies de barro, são apenas terra."

Larson acrescentou que acredita que a série NASCAR Cup deve aumentar a potência dos carros atuais para ajudar a melhorar as corridas, em vez de adicionar uma corrida de terra.

As mudanças no calendário da NASCAR serão mínimas até 2020, já que a categoria assinou um acordo de cinco anos em 2015 com os 23 circuitos, garantindo seus lugares na série.

Próximo artigo
Harvick dá “chega pra lá” em Busch e vence em New Hampshire

Artigo anterior

Harvick dá “chega pra lá” em Busch e vence em New Hampshire

Próximo artigo

Na prorrogação, Kyle Busch vence em Pocono

Na prorrogação, Kyle Busch vence em Pocono
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria NASCAR Cup
Pilotos Tony Stewart , Kyle Larson
Autor Tom Errington