Na economia de combustível, Keselowski vence segunda seguida
Piloto da Penske é o primeiro a chegar a quatro vitórias no campeonato em prova decidida na estratégia do combustível
Pela segunda semana seguida e pela quarta vez no campeonato, Brad Keselowski chegou ao Victory Lane na Sprint Cup de 2016. Neste sábado, o dono do carro #2 conseguiu a vitória apostando na estratégia de economia de combustível.
Com a janela de pits de 64 a 67 voltas, o último stint de Brad foi de aproximadamente 70 voltas, com os último giros sendo feitos com tempos altos, administrando o posicionamento de pista. Quem também apostou na mesma tática e quase conseguiu ganhar foi Carl Edwards, que recebeu a bandeira quadriculada "colado" no piloto da Penske.
Kevin Harvick, que foi quem mais liderou - 128 voltas - não aderiu à estratégia e fez uma parada rápida para combustível, assim como Martin Truex Jr., que também vinha fazendo bela prova. No final, a dupla terminou na nona e décima posições, respectivamente.
A prova foi marcada também pela quantidade de bandeiras amarelas , especialmente na primeira metade da corrida. No total, foram 11 intervenções, igualando o recorde da pista mais "jovem" da NASCAR.
A vitória de Keselowski foi a terceira das seis corridas já realizadas em Kentuck, se tornando o recordista da Sprint Cup no oval.
A próxima etapa da NASCAR acontece no próximo domingo, em New Hampshire.
Confira a classificação final da prova
Cla | # | Piloto | Manufacturer | Voltas | Tempo | Voltas Lid | Pontos | bonus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 267 | 3:07'26 | 75 | 44 | 4 | |
2 | 19 | Carl Edwards | Toyota | 267 | 0.175 | 39 | |||
3 | 31 | Ryan Newman | Chevrolet | 267 | 2.318 | 38 | |||
4 | 41 | Kurt Busch | Chevrolet | 267 | 8.035 | 10 | 38 | 1 | |
5 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet | 267 | 14.859 | 36 | |||
6 | 16 | Greg Biffle | Ford | 267 | 15.046 | 35 | |||
7 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet | 267 | 16.767 | 34 | |||
8 | 20 | Matt Kenseth | Toyota | 267 | 17.419 | 2 | 34 | 1 | |
9 | 4 | Kevin Harvick | Chevrolet | 267 | 17.721 | 128 | 34 | 2 | |
10 | 78 | Martin Truex Jr. | Toyota | 267 | 18.106 | 46 | 32 | 1 | |
11 | 6 | Trevor Bayne | Ford | 267 | 19.519 | 30 | |||
12 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 267 | 19.669 | 29 | |||
13 | 88 | Dale Earnhardt Jr. | Chevrolet | 267 | 20.270 | 28 | |||
14 | 5 | Kasey Kahne | Chevrolet | 267 | 21.128 | 27 | |||
15 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 267 | 23.090 | 26 | |||
16 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 267 | 25.965 | 1 | 26 | 1 | |
17 | 10 | Danica Patrick | Chevrolet | 266 | 1 lap | 2 | 25 | 1 | |
18 | 27 | Paul Menard | Chevrolet | 266 | 1 lap | 23 | |||
19 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 266 | 1 lap | 22 | |||
20 | 43 | Aric Almirola | Ford | 266 | 14.795 | 21 | |||
21 | 98 | Cole Whitt | Chevrolet | 266 | 1 lap | 20 | |||
22 | 23 | David Ragan | Toyota | 265 | 2 laps | 2 | 20 | 1 | |
23 | 15 | Clint Bowyer | Chevrolet | 265 | 2 laps | 18 | |||
24 | 30 | Josh Wise | Chevrolet | 264 | 3 laps | 17 | |||
25 | 95 | Ty Dillon | Chevrolet | 264 | 3 laps | 1 | |||
26 | 46 | Michael Annett | Chevrolet | 264 | 3 laps | 15 | |||
27 | 55 | Reed Sorenson | Chevrolet | 262 | 5 laps | 14 | |||
28 | 32 | Jeffrey Earnhardt | Ford | 262 | 5 laps | 13 | |||
29 | 38 | Landon Cassill | Ford | 261 | 6 laps | 12 | |||
30 | 13 | Casey Mears | Chevrolet | 246 | 21 laps | 11 | |||
31 | 24 | Chase Elliott | Chevrolet | 210 | 57 laps | 10 | |||
32 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 208 | 59 laps | Accident | 9 | ||
33 | 44 | Brian Scott | Ford | 151 | 116 laps | Accident | 8 | ||
34 | 7 | Regan Smith | Chevrolet | 150 | 117 laps | Accident | 7 | ||
35 | 21 | Ryan Blaney | Ford | 143 | 124 laps | 6 | |||
36 | 47 | AJ Allmendinger | Chevrolet | 103 | 164 laps | Accident | 5 | ||
37 | 34 | Chris Buescher | Ford | 92 | 175 laps | Accident | 4 | ||
38 | 83 | Matt DiBenedetto | Toyota | 79 | 188 laps | Accident | 3 | ||
39 | 22 | Joey Logano | Ford | 52 | 215 laps | Accident | 2 | ||
40 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 9 | 258 laps | Accident | 1 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.