Na tática, Dillon conquista vitória inédita e histórica
Na estratégia do combustível, piloto da Richard Childress volta a colocar carro #3 no Victory Lane após 17 anos











O fim de semana da velocidade terminou de maneira histórica. Após quase 17 anos, o carro #3, que pertenceu a Dale Earnhardt, voltou a receber a bandeira quadriculada em primeiro. Austin Dillon se beneficiou da tática do combustível e desbancou o favoritismo de Martin Truex Jr. em Charlotte, conseguindo vencer em sua 133ª prova.
Dillon liderou apenas as últimas duas voltas, ao ultrapassar Jimmie Johnson, que vinha com a mesma estratégia, mas que não teve o mesmo sucesso. Truex, que liderou 233 das 400 voltas, além de não conseguir chegar no carro da Richard Childress, ainda perdeu o segundo posto para Kyle Busch na última volta.
A última vez que o carro #3 venceu foi com Dale Earnhardt Sr. em Talladega, no dia 15 de outubro de 2000. A vitória inédita de Dillon faz com que a RCR classifique mais um carro para os playoffs. Ryan Newman ganhou em Phoenix, carimbando a vaga do time na fase final do campeonato. Além disso, ele se torna o nono piloto diferente e triunfar no campeonato. O êxito coincide com a recente mudança de chefe de equipe que Dillon passou na última semana, contando com os serviços de Justin Alexander.
A prova também foi marcada pela chuva que assolou o Charlotte Motor Speedway, interrompendo a prova, que ficou paralisada por 1h40min. A etapa mais longa da categoria contou com quatro segmentos, diferentemente das provas habituais, que possui três. Kyle Busch venceu o primeiro, Truex o segundo, Denny Hamlin o terceiro e Dillon fechou com a vitória.
Com os resultados e mesmo sem vencer, Truex assume a liderança por pontos, com 491. Kyle Larson, que bateu durante a prova, tem cinco a menos.
A próxima etapa da NASCAR acontece no próximo fim de semana em Dover.
Resultado
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | bonus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 4:19'24 | 2 | |||
2 | 18 | ![]() |
Toyota | 400 | 0.835 | 63 | |||
3 | 78 | ![]() |
Toyota | 400 | 1.152 | 233 | |||
4 | 20 | ![]() |
Toyota | 400 | 5.378 | ||||
5 | 11 | ![]() |
Toyota | 400 | 10.611 | 10 | |||
6 | 41 | ![]() |
Ford | 400 | 11.429 | 1 | |||
7 | 77 | ![]() |
Toyota | 400 | 14.409 | ||||
8 | 4 | ![]() |
Ford | 400 | 16.323 | 45 | |||
9 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 18.703 | ||||
10 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 20.486 | ||||
11 | 19 | ![]() |
Toyota | 400 | 21.805 | ||||
12 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 25.189 | ||||
13 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 25.967 | 2 | |||
14 | 14 | ![]() |
Ford | 400 | 27.243 | ||||
15 | 17 | ![]() |
Ford | 400 | 30.355 | 2 | |||
16 | 6 | ![]() |
Ford | 400 | 30.959 | ||||
17 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 400 | 40.148 | 35 | |||
18 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | ||||
19 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | ||||
20 | 37 | ![]() |
Chevrolet | 399 | 1 lap | ||||
21 | 22 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | ||||
22 | 43 | ![]() |
Ford | 399 | 1 lap | ||||
23 | 38 | ![]() |
Ford | 397 | 3 laps | ||||
24 | 21 | ![]() |
Ford | 396 | 4 laps | ||||
25 | 10 | ![]() |
Ford | 396 | 4 laps | 7 | |||
26 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 395 | 5 laps | ||||
27 | 23 | ![]() |
Toyota | 393 | 7 laps | ||||
28 | 34 | ![]() |
Ford | 393 | 7 laps | ||||
29 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 384 | 16 laps | ||||
30 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 375 | 25 laps | ||||
31 | 55 | ![]() |
Chevrolet | 327 | 73 laps | ||||
32 | 83 | ![]() |
Toyota | 315 | 85 laps | Motor | |||
33 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 292 | 108 laps | Accident | |||
34 | 72 | ![]() |
Chevrolet | 290 | 110 laps | Motor | |||
35 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 244 | 156 laps | Accident | |||
36 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 242 | 158 laps | Rear end | |||
37 | 32 | ![]() |
Ford | 139 | 261 laps | Accident | |||
38 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 19 | 381 laps | Accident | |||
39 | 2 | ![]() |
Ford | 19 | 381 laps | Accident | |||
40 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 18 | 382 laps | Rear end |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.