Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

NASCAR altera aerodinâmica de carros para ovais curtos e circuitos mistos

Categoria divulgou mudanças aerodinâmicas nos carros para pistas curtas e circuitos mistos, em um esforço para melhorar a qualidade da competição

 Clint Bowyer, Stewart-Haas Racing, Ford Mustang Rush Truck Centers / Haas Automation,  Brad Keselowski, Team Penske, Ford Mustang Autotrader,  Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Cares

A NASCAR anunciou nesta terça-feira um novo modelo de regras aerodinâmicas para os carros da Cup Series, voltado para ovais mais curtos e também nas três ocasiões em que a categoria visita circuitos mistos.

As mudanças incluem spoilers, divisores e outros dispositivos aerodinâmicos significativamente menores, em um esforço para colocar uma ênfase maior no manuseio e menos downforce nessas pistas.

Leia também:

Entre as mudanças:

- O spoiler traseiro será reduzido de 8 polegadas para 2,75 polegadas de altura;

- O spliter mudará sua projeção de uma saliência de 2 polegadas para aproximadamente 0,25 polegadas, com as asas mudando de 10,5 polegadas para 2 polegadas;

- A base o radiador terá sua vedação vertical removida. As dimensões gerais permanecerão as mesmas.

As regras serão usadas nas seguintes pistas: Bristol, Charlotte (Roval), Dover, Martinsville, New Hampshire, Phoenix, Richmond, Sonoma e Watkins Glen.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor corrida possível para nossos fãs, independentemente do local. O pacote de corridas da Cup Series de 2019 proporcionou algumas das corridas mais emocionantes em pistas intermediárias e grandes que nosso esporte já viu, no entanto, sentimos que poderíamos fazer melhorias em pistas curtas e mistos”, disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e diretor de desenvolvimento de corridas.

"Acreditamos que encontramos o equilíbrio certo para 2020 que permitirá que as equipes desenvolvam seu conhecimento anterior sobre este pacote e proporcionem emocionantes corridas, lado a lado, em pistas de todos os tamanhos."

Relembre os campeões da NASCAR na última década

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20
Artigo anterior A década da NASCAR Cup: Consagração de Johnson e de novos talentos
Próximo artigo Com Tony Stewart roubando a cena, NASCAR formaliza 11ª classe em seu Hall da Fama

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros