NASCAR altera aerodinâmica de carros para ovais curtos e circuitos mistos

Categoria divulgou mudanças aerodinâmicas nos carros para pistas curtas e circuitos mistos, em um esforço para melhorar a qualidade da competição

NASCAR altera aerodinâmica de carros para ovais curtos e circuitos mistos

A NASCAR anunciou nesta terça-feira um novo modelo de regras aerodinâmicas para os carros da Cup Series, voltado para ovais mais curtos e também nas três ocasiões em que a categoria visita circuitos mistos.

As mudanças incluem spoilers, divisores e outros dispositivos aerodinâmicos significativamente menores, em um esforço para colocar uma ênfase maior no manuseio e menos downforce nessas pistas.

Leia também:

Entre as mudanças:

- O spoiler traseiro será reduzido de 8 polegadas para 2,75 polegadas de altura;

- O spliter mudará sua projeção de uma saliência de 2 polegadas para aproximadamente 0,25 polegadas, com as asas mudando de 10,5 polegadas para 2 polegadas;

- A base o radiador terá sua vedação vertical removida. As dimensões gerais permanecerão as mesmas.

As regras serão usadas nas seguintes pistas: Bristol, Charlotte (Roval), Dover, Martinsville, New Hampshire, Phoenix, Richmond, Sonoma e Watkins Glen.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor corrida possível para nossos fãs, independentemente do local. O pacote de corridas da Cup Series de 2019 proporcionou algumas das corridas mais emocionantes em pistas intermediárias e grandes que nosso esporte já viu, no entanto, sentimos que poderíamos fazer melhorias em pistas curtas e mistos”, disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e diretor de desenvolvimento de corridas.

"Acreditamos que encontramos o equilíbrio certo para 2020 que permitirá que as equipes desenvolvam seu conhecimento anterior sobre este pacote e proporcionem emocionantes corridas, lado a lado, em pistas de todos os tamanhos."

Relembre os campeões da NASCAR na última década

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
1/20

Foto de: Eric Gilbert

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2/20

Foto de: Motorsport.com / ASP Inc.

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
3/20

Foto de: Eric Gilbert

2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
4/20

Foto de: Eric Gilbert

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
5/20

Foto de: Eric Gilbert

2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
6/20

Foto de: Eric Gilbert

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
7/20

Foto de: Eric Gilbert

2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
8/20

Foto de: Eric Gilbert

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
9/20

Foto de: Action Sports Photography

2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
10/20

Foto de: Eric Gilbert

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
11/20

Foto de: Action Sports Photography

2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
12/20

Foto de: Action Sports Photography

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
13/20

Foto de: Team Lowes Racing

2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
14/20

Foto de: NASCAR Media

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
15/20

Foto de: Michael L. Levitt LAT Photo USA

2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
16/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
17/20

Foto de: John Harrelson / Motorsport Images

2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
18/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
19/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20/20

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

compartilhar
comentários
A década da NASCAR Cup: Consagração de Johnson e de novos talentos

Artigo anterior

A década da NASCAR Cup: Consagração de Johnson e de novos talentos

Próximo artigo

Daniel Suarez muda de equipe na NASCAR Cup para 2020

Daniel Suarez muda de equipe na NASCAR Cup para 2020
Carregar comentários