Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

NASCAR confirma utilização de novo pacote aerodinâmico em Michigan

Pilotos questionaram a eficiência do pacote depois da prova em Indianápolis, mas a NASCAR mantém a decisão de utilizá-lo em Michigan

Ricky Stenhouse Jr., Roush Fenway Racing Ford
Largada
Largada: Joey Logano, Penske Racing Ford
Camarotes e área de imprensa de Michigan International Speedway e as nuvens se aproximando
Corrida
Jamie McMurray, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Jeff Gordon, Hendrick Motorsports Chevrolet
Danica Patrick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota

A direção da NASCAR confirmou nesta quarta-feira (29) que, como planejado anteriormente, utilizará o pacote aerodinâmico para ovais longos nos carros da Sprint Cup para a etapa de Michigan, que será realizada no dia 2 de agosto.

Fontes confirmaram ao Motorsport.com que representantes das equipes participaram de uma reunião com os executivos da categoria nesta quarta e expressaram preocupação com o desempenho do pacote, que foi utilizado na etapa de Indianápolis, vencida por Kyle Busch.

A NASCAR, no entanto, segue com os planos de experimentar a configuração na etapa de Michigan – com pouquíssimas modificações ou sem alterações.

O pacote foi criado e implantado com o objetivo de aumentar as ultrapassagens e permitir que os carros andassem mais próximos uns dos outros, mas o resultado ficou muito aquém das expectativas na estreia, que aconteceu na Brickyard 400, realizada no último domingo.

Retorno negativo em Indianápolis

As reações dos pilotos, da mídia e do público após a corrida foi, em grande parte, negativa. De acordo com estatísticas fornecidas pela NASCAR, houve 16 trocas de liderança durante a prova, uma a mais do que na corrida de 2014 – ainda assim, o segundo número mais baixo desde 2011. Além disso, foram 587 ultrapassagens em bandeira verde a menos do que no ano anterior.

Mike Helton, vice-presidente da NASCAR, disse em entrevista à rádio SiriusXM que a equipe técnica da categoria continua a trabalhar para melhorar o produto e, consequentemente, o espetáculo.

"Queremos que o nosso produto agrade os fãs. Isso significa que a competição deve ser acirrada. Mas se você andar pela garagem e perguntar para 15 ou 20 pessoas o que eles entendem por “disputa acirrada”, você terá 15 opiniões diferentes”, observou.

Mas todos concordam que ultrapassagens e equilíbrio entre os concorrentes permitem que os pilotos consigam se mover no pelotão. Todos acreditam que estes são os aspectos importantes. Como conseguir alcançar esse objetivo é por nossa conta”, encerrou o dirigente.

Daytona 2016

Senhores, liguem seus motores! A corrida de maior impacto da Nascar está agora ao seu alcance. Saiba como aqui.

Artigo anterior Danica está perto de renovar com a Stewart-Haas
Próximo artigo Sócio da equipe de Michael Waltrip compra parte da Chip Ganassi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros