NASCAR: Kyle Busch vence a primeira em 2020 após espera de três dias no Texas
Já eliminado dos playoffs, atual bicampeão da NASCAR Cup Series se utiliza de estratégia de combustível para triunfar pela primeira vez no ano

Kyle Busch e seus fãs podem respirar aliviados. O atual campeão da NASCAR Cup Series finalmente visitou o victory lane em 2020. Nesta quarta-feira (28), depois de uma espera de três dias que impossibilitava a realização da prova do Texas por causa do mau tempo, o piloto do carro #18 se utilizou de boa estratégia de combustível para voltar a vencer.
Leia também:
Ele teve nas últimas voltas a pressão de seu companheiro de equipe, Martin Truex Jr., que ainda tem chances de título, mas que sem o triunfo, agora vê suas chances diminuírem drasticamente. Christopher Bell, será do mesmo time dos dois primeiros colocado no ano que vem foi o terceiro colocado, configurando a trinca da Toyota. Ryan Blaney e Brad Keselowski completaram o top-5.
A prova do Texas começou no domingo, sendo que antes de ser paralisada pela chuva, o líder, Kevin Harvick bateu no muro. Ele conseguiu se recuperar em um determinado momento da continuação da prova, mas caiu novamente, se queixando muito do equilíbrio de seu carro. Ele finalizou em 16º, mas não está em apuros para sua classificação à final.
A decisão dos quatro finalistas acontece no domingo, em Martinsville. Até agora, somente Joey Logano está garantido por ter vencido na etapa do Kansas.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 18 | Toyota | 334 | 3:42'14.349 | 90 | 50 | ||||||
2 | 19 | Toyota | 334 | 3:42'14.817 | 0.468 | 0.468 | 53 | 53 | ||||
3 | 95 | Toyota | 334 | 3:42'17.576 | 3.227 | 2.759 | 5 | 39 | ||||
4 | 12 | Ford | 334 | 3:42'22.523 | 8.174 | 4.947 | 20 | 46 | ||||
5 | 88 | Chevrolet | 334 | 3:42'26.244 | 11.895 | 3.721 | 43 | 40 | ||||
6 | 2 | Ford | 334 | 3:42'29.834 | 15.485 | 3.590 | 38 | |||||
7 | 1 | Chevrolet | 334 | 3:42'30.059 | 15.710 | 0.225 | 30 | |||||
8 | 21 | Ford | 334 | 3:42'35.101 | 20.752 | 5.042 | 2 | 30 | ||||
9 | 11 | Toyota | 334 | 3:42'36.055 | 21.706 | 0.954 | 28 | |||||
10 | 22 | Ford | 334 | 3:42'36.320 | 21.971 | 0.265 | 30 | |||||
11 | 3 | Chevrolet | 334 | 3:42'36.625 | 22.276 | 0.305 | 32 | |||||
12 | 47 | Chevrolet | 334 | 3:42'37.327 | 22.978 | 0.702 | 27 | |||||
13 | 24 | Chevrolet | 334 | 3:42'37.381 | 23.032 | 0.054 | 29 | |||||
14 | 41 | Ford | 334 | 3:42'37.454 | 23.105 | 0.073 | 23 | |||||
15 | 8 | Chevrolet | 334 | 3:42'38.552 | 24.203 | 1.098 | 22 | |||||
16 | 4 | Ford | 333 | 3:42'21.170 | 1 Lap | 1 Lap | 28 | 22 | ||||
17 | 14 | Ford | 333 | 3:42'21.392 | 1 Lap | 0.222 | 89 | 33 | ||||
18 | 37 | Chevrolet | 333 | 3:42'26.710 | 1 Lap | 5.318 | 19 | |||||
19 | 6 | Ford | 333 | 3:42'28.951 | 1 Lap | 2.241 | 18 | |||||
20 | 9 | Chevrolet | 333 | 3:42'31.674 | 1 Lap | 2.723 | 21 | |||||
21 | 20 | Toyota | 333 | 3:42'38.865 | 1 Lap | 7.191 | 2 | 24 | ||||
22 | 38 | Ford | 332 | 3:42'16.589 | 2 Laps | 1 Lap | 15 | |||||
23 | 10 | Ford | 332 | 3:42'35.814 | 2 Laps | 19.225 | 1 | 14 | ||||
24 | 13 | Chevrolet | 332 | 3:42'44.185 | 2 Laps | 8.371 | 13 | |||||
25 | 32 | Ford | 331 | 3:42'25.205 | 3 Laps | 1 Lap | 12 | |||||
26 | 34 | Ford | 331 | 3:42'40.042 | 3 Laps | 14.837 | 11 | |||||
27 | 96 | Toyota | 328 | 3:42'15.314 | 6 Laps | 3 Laps | 10 | |||||
28 | 15 | Chevrolet | 328 | 3:42'24.334 | 6 Laps | 9.020 | 1 | 9 | ||||
29 | 7 | Chevrolet | 326 | 3:42'20.208 | 8 Laps | 2 Laps | ||||||
30 | 66 | Toyota | 325 | 3:42'21.486 | 9 Laps | 1 Lap | ||||||
31 | 53 | Ford | 325 | 3:42'27.044 | 9 Laps | 5.558 | ||||||
32 | 77 | Chevrolet | 321 | 3:42'21.784 | 13 Laps | 4 Laps | 5 | |||||
33 | 00 | Chevrolet | 316 | 3:42'29.269 | 18 Laps | 5 Laps | 4 | |||||
34 | 17 | Ford | 310 | 3:42'22.022 | 24 Laps | 6 Laps | 3 | |||||
35 | 49 | Toyota | 310 | 3:42'31.900 | 24 Laps | 9.878 | ||||||
36 | 48 | Chevrolet | 279 | 3:15'32.144 | 55 Laps | 31 Laps | Motor | 7 | ||||
37 | 51 | Ford | 184 | 2:42'43.515 | 150 Laps | 95 Laps | Suspensão | |||||
38 | 43 | Chevrolet | 59 | 55'02.513 | 275 Laps | 125 Laps | Acidente | 1 | ||||
39 | 42 | Chevrolet | 59 | 55'20.248 | 275 Laps | 17.735 | Acidente | 1 | ||||
40 | 27 | Ford | 20 | 13'23.425 | 314 Laps | 39 Laps | Acidente |
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
TELEMETRIA: ‘Fico’ de Gasly, aniversário de Ecclestone e tudo sobre a F1 em Ímola com Rico Penteado
PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

Artigo anterior
NASCAR: Larson é anunciado como piloto da Hendrick Motorsports para 2021
Próximo artigo
Chase Elliott repete feito do pai e conquista título da NASCAR

Sobre esta matéria
Categoria | NASCAR Cup |
Autor | Redação Motorsport.com |