Toyota fala sobre como pode ser carro da próxima geração da NASCAR
David Wilson relatou reunião que teve com membros da categoria e também com presença de concorrentes
A NASCAR se reuniu com os donos de equipes na sexta-feira anterior à Daytona 500, em uma tentativa de chegar a um consenso sobre o escopo de seu carro de 7ª geração, que está planejado para ser lançado em 2021.
O lendário Roger Penske disse sobre essas conversas: “Acho que estamos falando de ‘Gen-7’ para a NASCAR e não apenas para o carro ou motor. Eu acho que é o show. É a duração das corridas. É onde vamos correr.”
“Vamos correr mais corridas à noite? Pistas curtas? Vamos chamá-lo de ‘Gen-7’ para a NASCAR e não apenas para o carro.”
Após essa reunião, a NASCAR se reuniu com os fabricantes no domingo de manhã. Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o que estava na lista de desejos da Toyota para o ‘Gen-7’, o chefe da Toyota Racing Development, David Wilson, respondeu: “Os dois pilares que a NASCAR identificou são importantes para a Toyota, e isso é relevante, assim como a gestão de custos. Para o bem maior do esporte, precisamos de um modelo que seja mais sustentável do que o que temos hoje.”
“Como fabricantes, gostaríamos de ver mais relevância não apenas para o que estamos vendendo, mas também na relevância tecnológica. Há muita coisa que pode ser feita a esse respeito, seja suspensão independente, foi somente em 2007 que eles mudaram para um combustível sem chumbo. Em 2012, foi injeção de combustível, o que foi muito tarde para cada uma dessas áreas.”
“A diferença com o ‘Gen-7’ é que será um passo revolucionário, não um passo evolutivo como muitos deles vieram antes. Então, é um empreendimento enorme, uma consideração massiva e uma tremenda quantidade de trabalho a ser feito se o objetivo for 2021.”
“Quando você ouve o 'Gen-7', a associação é com o Gen-6, que é apenas um carro e peças. Mas, na verdade, essa iniciativa em particular é muito mais global do que isso, é sobre a programação, onde corremos, com que frequência, a natureza das corridas, as pistas, os fãs.”
"Gen-7 acolhe muito disso."
Wilson disse que as medidas tomadas com o Gen-6, que permitiram aos fabricantes incorporar dicas de estilo para o corpo da NASCAR, provaram que os três fabricantes poderiam trabalhar juntos pelo bem comum.
“A reunião com nossos colegas fabricantes foi sobre o processo que usaremos e como moveremos essa bola no campo”, acrescentou Wilson.
“A boa notícia é que o Gen-6, que eu qualifico como uma das melhores iniciativas no mundo moderno da NASCAR, veio dos fabricantes trabalhando juntos, em que nós deixamos as peças comuns e abrimos as coisas, para incorporar nosso estilo.”
“E depois trabalhando com a NASCAR sobre como criamos a igualdade. Ótimo, temos nosso próprio estilo, mas precisamos manter o quociente de justiça no processo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.