Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Relato da corrida

Truex tem estratégia perfeita e vence em Sonoma

Atual campeão da Cup conquistou a 18ª vitória da carreira, a terceira do ano, após superar Kevin Harvick na tática de paradas nos pits

Race winner Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing, Ford Fusion Mobil 1
Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing, Ford Fusion Mobil 1
Clint Bowyer, Stewart-Haas Racing, Chevrolet Camaro One Cure
Clint Bowyer, Stewart-Haas Racing, Chevrolet Camaro One Cure
Race winner Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing, Toyota Camry 5-hour ENERGY/Bass Pro Shops

Martin Truex Jr. liderou 62, das 110 voltas para conquistar a segunda vitória de sua carreira em Sonoma, um dos circuitos mistos que fazem parte do calendário da NASCAR.

“Todo o mérito é de Cole (Pearn). Todo”, declarou Truex, se referindo ao chefe da equipe. “Eu estava apenas implorando, esperando que não tivéssemos bandeira amarela.”

Os dois piloto que dominaram a prova, Truex e Kevin Harvick, abdicaram de vencer os dois primeiros segmentos para recomeçarem na frente na última parte da prova.

Os pit stops com bandeira verde começaram a 40 voltas do final, mas dois giros mais tarde que Harvick saiu da liderança da corrida. No entanto, Truex não o seguiu para o pit lane. A comunicação por rádio revelou que Cole Pearn, chefe da equipe do #78, pretendia atrair o #4 para os pits, o fazendo pensar que Truex estava indo na mesma volta. Ele repetidamente disse "pit agora" antes de dizer a ele para ficar de fora no último segundo. Após o truque, Truex continuou por mais nove voltas antes de fazer sua última parada, a 29 voltas do final.

O chefe de equipe de Harvick, Rodney Childers, veio ao dizer ao seu piloto: "ele meio que nos ferrou um pouco".

Truex voltou sete segundos atrás de Harvick, mas não demorou muito para cortar a diferença.

Com 22 voltas para o final, ele passou por Bowyer com facilidade, e Harvick duas voltas depois.

A Stewart-Hass decidiu apostar tudo na bandeira amarela final para recuperar o jogo, chamando Harvick e Clint Bowyer para os pits com 18 voltas do final.

Mas mesmo sem a amarela, eles tiveram o ritmo para recuperar suas posições perdidas com Harvick retomando o segundo lugar de Chase Elliott a nove voltas do fim. Bowyer seguiu o exemplo e passou para o terceiro posto logo depois.

Truex controlou a diferença, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 10s5 segundos.

Harvick, Bowyer, Elliott, Kyle e Kurt Busch completaram o top-5.

A próxima etapa da NASCAR Cup será em Chicagoland, no próximo fim de semana.

Resultado

Cla # Piloto 4506 Voltas Tempo Voltas lideradas Abandono Pontos Bônus
1 78 United States Martin Truex Jr.  Toyota 110 2:38'28 62   40  
2 4 United States Kevin Harvick  Ford 110 10.513 35   35  
3 14 United States Clint Bowyer  Ford 110 22.079     34  
4 9 United States Chase Elliott  Chevrolet 110 24.410     49  
5 18 United States Kyle Busch  Toyota 110 26.737     32  
6 41 United States Kurt Busch  Ford 110 34.294 1   31  
7 20 United States Erik Jones  Toyota 110 36.660 1   30  
8 10 United States Aric Almirola  Ford 110 41.427     38  
9 88 United States Alex Bowman  Chevrolet 110 46.498     32  
10 11 United States Denny Hamlin  Toyota 110 48.053 4   37  
11 48 United States Jimmie Johnson  Chevrolet 110 48.343     42  
12 37 United States Chris Buescher  Chevrolet 110 53.262     29  
13 2 United States Brad Keselowski  Ford 110 55.713     40  
14 42 United States Kyle Larson  Chevrolet 110 57.722 2   29  
15 19 Mexico Daniel Suarez  Toyota 110 59.287     25  
16 3 United States Austin Dillon  Chevrolet 110 1'06.875     21  
17 32 United States Matt DiBenedetto  Ford 110 1'13.730     20  
18 17 United States Ricky Stenhouse Jr.  Ford 110 1'15.925     19  
19 22 United States Joey Logano  Ford 110 1'18.441     18  
20 95 United States Kasey Kahne  Chevrolet 110 1'19.322     18  
21 34 United States Michael McDowell  Ford 110 1'26.688     19  
22 38 United States David Ragan  Ford 109 1 lap     15  
23 96 United States Parker Kligerman  Toyota 109 1 lap        
24 31 United States Ryan Newman  Chevrolet 109 1 lap     19  
25 24 United States William Byron  Chevrolet 109 1 lap     12  
26 21 United States Paul Menard  Ford 109 1 lap     11  
27 6 United States Trevor Bayne  Ford 109 1 lap     10  
28 15 United States Justin Marks  Chevrolet 109 1 lap        
29 43 United States Darrell Wallace Jr.  Chevrolet 109 1 lap     8  
30 23 United States Gray Gaulding  Toyota 109 1 lap     7  
31 51 Chris Cook  Ford 109 1 lap     6  
32 00 United States Tomy Drissi  Chevrolet 108 2 laps     5  
33 13 United States Ty Dillon  Chevrolet 106 4 laps     4  
34 12 United States Ryan Blaney  Ford 104 5 laps     9  
35 72 United States Cole Whitt  Chevrolet 57 53 laps   Accident 2  
36 52 Cody Ware  Chevrolet 42 68 laps   Fuel pump 1  
37 1 United States Jamie McMurray  Chevrolet 33 77 laps   Oil pump 1  
38 47 United States A.J. Allmendinger  Chevrolet 33 77 laps 5 Engine 11

 

Artigo anterior Bowyer tem estratégia certeira e vence em Michigan
Próximo artigo Busch supera Larson após última volta insana em Chicagoland

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros