NASCAR: Miguel Paludo larga em 17º em seu retorno ao Circuito das Américas

Heptacamepão da Porsche Cup fica a meio segundo de disputar pole na Xfinity Series com o Camaro #88 da JR Motorsports

NASCAR: Miguel Paludo larga em 17º em seu retorno ao Circuito das Américas
Carregar reprodutor de áudio

Miguel Paludo deixou mais de meio grid para trás em seu primeiro quali de 2022 na NASCAR Xfinity Series. O gaúcho de Nova Prata classificou o Chevrolet Camaro #88 preparado pela JR Motorsports em 17º no grid de largada da etapa deste sábado no Circuito das Américas em Austin (Texas).

Leia também:

Com 42 carros inscritos, a passagem da NASCAR pelo mesmo palco do GP dos EUA de F1 é o primeiro dos três compromissos do piloto BRANDT em pistas mistas na maior categoria de Stock Car do mundo.

Nesta sexta-feira foram realizados dois treinos, um livre e o segundo classificatório. Na primeira sessão Miguel colocou o carro #88 em 22º. A sessão foi muito interrompida por bandeiras amarelas, impedindo o gaúcho de fazer uma volta toda limpa em ritmo de classificação.

A tomada de tempo teve os inscritos divididos em dois grupos. Paludo integrou o primeiro e registrou sua melhor volta em 2min16s57. Ele ficou a 0s54 do top 5, grupo que avançou para o Q2 junto com os cinco mais rápidos do Grupo B, para lutar pela pole.

O único representante brasileiro na prova destacou o dia de trabalho com a equipe do icônico carro #88, o mesmo numeral imortalizado pelo sócio da equipe, Dale Earnhardt Jr ao longo de sua vencedora carreira na NASCAR.

A prova deste sábado tem previsão de 46 voltas (ou 156.86 milhas). A largada está marcada para 17h30 pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela BandSports. A corrida terá três estágios, com os dois primeiros terminando nas voltas 14 e 30.

“Vamos focar em um grande resultado largando do meio do pelotão”, disse Paludo. “Foi um dia de muito trabalho, com o treino livre diversas vezes atrapalhado por bandeiras amarelas. Na classificação tive duas voltas rápidas e o melhor que consegui fazer foi o 17º.”

“Esperava um pouco mais e sei que o carro pode entregar mais, mas não consegui fechar as voltas bem, estava me adaptando ao freio. De todo modo, a corrida é amanhã. O sábado é o dia importante e vamos motivados para a prova”

compartilhar
comentários
NASCAR: Paludo recomeça jornada na Xfinity Series em Austin no fim de semana
Artigo anterior

NASCAR: Paludo recomeça jornada na Xfinity Series em Austin no fim de semana

Próximo artigo

NASCAR: Miguel Paludo cai para último na primeira curva e luta até terminar em nono no Circuito das Américas

NASCAR: Miguel Paludo cai para último na primeira curva e luta até terminar em nono no Circuito das Américas