NASCAR: Paludo recomeça jornada na Xfinity Series em Austin no fim de semana

Gaúcho de Nova Prata pilotará Camaro pela equipe de Dale Earnhardt Jr.

Miguel Paludo, JR Motorsports, Chevrolet Camaro BRANDT

Foto de: Nigel Kinrade / Motorsport Images

A jornada do gaúcho Miguel Paludo pelos circuitos mistos da NASCAR em 2022 começa nesta sexta-feira (25) com os treinos livre e o qualificatório da etapa da Xfinity Series no Circuito das Américas.

O heptacampeão da Porsche Cup retorna à JR Motorsports, agora com o icônico #88, o mesmo que consagrou Dale Earnhardt Jr. nos ovais americanos. Paludo vai pilotar um Chevrolet Camaro pelo segundo ano consecutivo na mais moderna pista do Texas.

Leia também:

No ano passado, o brasileiro fez sua estreia com as cores da BRANDT na equipe JR Motorsport. Ele disputou as três etapas em circuito misto com o carro #8 e teve em Daytona seu melhor resultado, terminando em sétimo.

Tanto no Circuito das Américas quanto em Mid-Ohio o gaúcho voltou a se destacar em 2021. No Texas uma quebra em peça da suspensão abreviou sua participação na parte final da corrida, depois de passar quase o tempo todo no top-10. Em Mid-Ohio foi rodado por um concorrente na volta final, quando lutava dentro do top-5.

A expectativa para 2022 é das melhores para o piloto BRANDT. Diferentemente do ano passado, quando não houve treinos livres nem quali em algumas etapas, agora Paludo terá a oportunidade de acelerar antes das provas - além de já estar familiarizado com o carro e a dinâmica de trabalho da equipe.

Ele dedicou as últimas duas semanas a reuniões na sede da equipe, na Carolina do Norte, trabalho no simulador da Chevrolet, revisão das provas de 2021 e acompanhou de perto os ajustes do Camaro #88.

A partir desta sexta-feira, vai acelerar de verdade na pista de Austin. A programação da etapa determina um treino livre de 30 minutos e depois uma hora de treino classificatório. No quali os pilotos são divididos em dois grupos (cada um com 30 minutos de uso de pista), depois o top-5 de cada grupo retorna para disputa da pole.

A corrida será transmitida ao vivo pelo BandSports, a partir de 17h30 de sábado. A prova tem previsão de 46 voltas, divididas em três estágios (os dois primeiros se encerram nas voltas 14 e 30).

“O ano passado foi fantástico, com as três provas na NASCAR Xfinity Series e mais um título na Porsche Cup. Felizmente a BRANDT reconheceu nosso esforço e, mais uma vez, me proporcionou acelerar novamente no Circuito das Américas podendo lutar pela vitória com o Camaro da JR Motorsports. Sem dúvida, é uma responsabilidade adicional correr com o #88. Agora com mais experiência, treino e quali antes da prova, estaremos ainda mais bem preparados que em 2021”

BRASIL NA NASCAR: MIGUEL PALUDO fará corridas na XFINITY e promete ‘PAYBACK’; veja papo EXCLUSIVO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Piloto sofre acidente assustador na NASCAR, mas sai apenas com pequenas lesões
Próximo artigo NASCAR: Miguel Paludo larga em 17º em seu retorno ao Circuito das Américas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil