Últimas notícias

Caio Collet e outros pilotos da Academia Renault vivem quarentena por Coronavírus em Tenerife

Brasileiro estava na ilha espanhola para testes de inverno com outros pilotos da Academia Renault, mas acabaram retidos no local devido ao diagnóstico de um hóspede com coronavírus

Caio Collet com os membros da Academia Renault

Caio Collet com os membros da Academia Renault

Caio Collet

A epidemia do coronavírus não está mexendo apenas os eventos esportivos, mas também a rotina de diversos pilotos. Entre os afetados está Caio Collet, promessa do automobilismo brasileiro e atual piloto da Academia da Renault.

O brasileiro está na ilha de Tenerife, território espanhol localizado próximo à África, junto com outros dois pilotos da Academia da Renault, Christian Lundgaard e Hadrien David, além do diretor da Academia, Mia Sharizman, para a realização de testes físicos.

Leia também:

Devido à descoberta de casos de coronavírus no hotel, os quatro foram obrigados a ficar em quarentena no local até a liberação. Mas, segundo informações divulgadas pela equipe nesta segunda (2), eles já passaram por exames, que não detectou a presença de coronavírus. Os pilotos e o diretor devem ser liberados nos próximos dias para sair da ilha.

Um dos mais impactados pela quarentena é Lundgaard, que está perdendo os testes de pré-temporada da Fórmula 2 que estão sendo realizados essa semana no Bahrein. O dinamarquês está sendo substituído pelo ex-piloto da Williams na F1, Sergey Sirotkin.

O comunicado divulgado pela Renault diz: "A Renault confirma que Mia Sharizman, diretor da Academia Renault, e três pilotos, [Christian] Lundgaard, [Caio] Collet e [Hadrien] David, seguem mantidos em Tenerife, onde conduzem treinos de inverno após um hóspede do hotel foi diagnosticado com o coronavírus. As autoridades locais conduziram exames e nenhum testou positivo para o vírus. Todos estão bem e treinando com a estrutura do hotel. Eles gostariam de agradecer ao hotel pelo esforço em manter todos o mais confortável possível”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Igor Fraga dá show, brilha na Nova Zelândia e conquista título da Toyota Racing Series
Próximo artigo Barrichello afirma que equipes de F1 já desmontavam tudo antes do cancelamento do GP da Austrália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil