Últimas notícias

Na briga por título, Pedro Piquet precisa "secar" rival

Para ser campeão, brasileiro precisa descontar 86 pontos de desvantagem em relação ao líder Lando Norris – 225 estão em jogo; primeira prova da rodada tripla decisiva acontece na madrugada de sábado

Pedro Piquet and Nelson Piquet

O circuito de Manfield Park, na Nova Zelândia, recebe a rodada tripla final da Toyota Racing Series 2016. Matematicamente, seis pilotos ainda possuem chances de título, mas Lando Norris, líder do campeonato, é o favorito à taça, já que possui 86 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que é Pedro Piquet.

Dos adversários de Norris, portanto, Piquet é quem possui mais chances de tirar o título das mãos do britânico. O brasileiro não desistiu da briga, mas reconhece que a reviravolta não depende apenas do próprio desempenho, dada a desvantagem na tabela - 735 a 649 a favor de Norris.

Para que as chances de Piquet aumentem, Norris teria que passar por problemas em uma das três provas, já que o máximo que o brasileiro pode somar é 225 pontos. A regularidade, entretanto, tem sido o forte do britânico na TRS – apenas em duas provas das quatro rodas triplas realizadas até o momento Norris não esteve no pódio.

“Se Lando tiver algum azar e eu conquistar bons resultados ainda há chance. Mas se ele fizer um bom trabalho e conquistar um terceiro ou quarto lugar o título é dele”, disse Piquet, que estreia na Fórmula 3 Europeia nesta temporada.

A primeira prova do final de semana acontece às 15h06 de sábado na Nova Zelândia, 0h06 no Brasil. No domingo mais duas provas fecham a categoria às 10h24 (19h24 de sábado no Brasil) e 16h08 (1h08 do Brasil). 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Pedro Piquet: Mais dois pódios na Nova Zelândia
Próximo artigo Habsburg vence primeira prova em Manfeild; Piquet abandona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil