Pedro Piquet é 4º e conquista vice na Toyota Racing Series
Brasiliense acaba sendo ultrapassado por rival em corrida final e perde campeonato por apenas cinco pontos







Pedro Piquet foi o vice-campeão da Toyota Racing Series na madrugada deste domingo (12) em Manfeild, na Nova Zelândia. Chegando à corrida final na liderança do campeonato, o piloto precisava chegar à frente de seus dois rivais, Thomas Randle e Richard Verschoor, que vinham respectivamente um e dois pontos atrás do brasiliense de 18 anos.
Saindo de segundo no grid da corrida final, Pedro tentou um ataque para tomar o primeiro lugar de Jehan Daruvala na largada, mas não conseguiu a ultrapassagem. Com uma bandeira vermelha na segunda volta, a prova seguiu com uma relargada na volta seis de 35, momento que o brasileiro cometeu um deslize.
O piloto foi ultrapassado pelo terceiro colocado e por Thomas Randle, que vinha em quarto. Pedro ainda tentou dar o troco nas voltas seguintes, mas não conseguiu. O piloto finalizou em quarto e ficou com o vice-campeonato.
No entanto, o brasiliense terminou com a performance mais consistente do campeonato, com 13 chegadas consecutivas (incluindo três vitórias) ao top-5. A série só não foi mais expressiva porque na segunda corrida da temporada, em Ruapuna, o bicampeão da F3 Brasil teve 30s acrescidos ao seu tempo de prova por uma mudança de linha ao defender uma posição – em manobra que o piloto avaliou como regular no automobilismo europeu.
Sem esta punição, Pedro teria vencido aquela corrida, teria mais 57 pontos no campeonato e seria o campeão.
Ele agora volta suas atenções para a F3 Europeia. Piquet parte para seu segundo ano na categoria, que tem início em 15 e 16 de abril em Silverstone.
Toyota Racing Series – Classificação final (top 5):
1. T. Randle 855
2. P. Piquet 850
3. R. Verschoor 843
4. M. Armstrong 792
5. J. Daruvala 781
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.