Caio Castro disputará Porsche Cup e terá Barrichello como 'tutor': "Frio na barriga"
Ator também citou Ayrton Senna como uma de suas inspirações nas pistas
Em meio à disputa da temporada 2020 da Porsche Cup Brasil, a categoria dos carros de corrida mais produzidos do mundo anunciou nesta quinta-feira que terá uma estrela em seu grid no ano que vem. Trata-se do ator Caio Castro, envolvido com esporte a motor desde antes de ficar famoso na TV Globo. O astro já começou seus treinamentos e disputará o campeonato de Sprint em 2021.
Em entrevista coletiva realizada virtualmente, o ator global falou sobre a nova etapa em sua carreira no automobilismo: "Me causa um baita de um frio na barriga, mas é ter consciência e preparação."
"Já experimentei outras categorias e modalidades, inclusive de fórmula... É a primeira vez no turismo, mas o que me chamou a atenção foi o fato de que a categoria é monogestão e monomarca. Torna a competição mais justa e mais acirrada. Tem uma competitividade que é mais interessante. Esse foi o principal motivo para eu escolher por correr na Porsche Cup", explicou Castro.
O piloto citou a importância de Rubens Barrichello na empreitada: "Toda vez que eu vou experimentar uma categoria diferente, eu converso com ele. Ter essa supervisão de um cara que vive de automobilismo desde muito cedo, antes de tudo, é um privilégio. Ele me dá muitas dicas, muitos toques... Eu fico besta assim de pensar: ‘Pô, o Rubinho está comigo aqui, tão presente...’. É bem legal."
Castro também falou sobre a inspiração em Ayrton Senna. "Eu infelizmente não tive o privilégio de ver o Senna correndo, mas ele é uma das referências, pela superação e pela determinação dele. Quando acho que não vai dar, quando o desgaste começa a me pegar, lembro que sempre vai ter uma forcinha a mais para levantar a taça. Então ele está presente em todas as minhas disputas na pista", explicou, antes de citar outras referências do automobilismo.
"Michael Schumacher é uma pessoa que também admiro muito e sem dúvida é uma referência. E o Felipe Massa, que, por um ponto, não conseguiu vencer o campeonato mundial de F1. Mas referência de todos os dias são Rubens e Senna", seguiu Castro, que ainda falou sobre o ator Steve McQueen, também famoso pela relação com o esporte a motor. "É um dos nomes que a gente fala bastante e comenta", revelou.
Questionado sobre os desafios que enfrentará na Porsche Cup, Castro respondeu: "Desde a parte de conhecer o novo equipamento, acho que eu tive mais atrito com a questão da frenagem... Acho que o grande segredo é saber frear na hora certa e entrar na curva com uma velocidade menor para poder ser mais rápido. Tem que saber ajustar essa relação do freio para controlar e equilibrar o peso do carro. Não tem nada de kart aqui não...".
Promotor da Porsche Cup Brasil, Dener Pires elogiou as habilidades do ator: "Essas coisas do carro são um pouco diferentes em relação ao kart, mas já deu para perceber que ele tem um feeling para isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.