Porsche Cup Argentina (Endurance)

Com ultrapassagem na última volta, Piquet e Ziemkiewicz sobem ao pódio na etapa da Porsche Endurance em Termas

Dupla que venceu a etapa de Estoril segue com 100% em pódios no campeonato de longa duração

Nelsinho Piquet e Rouman Ziemkiewicz

Neste domingo Nelsinho Piquet e Rouman Ziemkiewicz conquistaram o pódio da classe Carrera Sport na etapa de Termas de Río Hondo da Porsche Cup, na Argentina. O primeiro campeão mundial da Fórmula E avançou cinco posições na volta final da prova para garantir o décimo lugar geral e a quinta posição na classe.

Ziemkiewicz iniciou a prova no carro #80, partindo do 13º lugar escapou dos incidentes e era o 14º colocado geral e sexto na classe Carrera Sport após a primeira volta. Após 5 voltas o piloto aparecia no sétimo lugar da classe e mantinha um ritmo consistente na prova.

Leia também:

Após 10 voltas completadas o carro #80 havia sido tocado por um concorrente e tinha danos na parte traseira, com isso a dupla aparecia no vigésimo lugar geral e 12º em sua classe. Três giros mais tarde os boxes foram abertos para a parada obrigatória.

Rouman seguiu na pista até a 14ª volta, quando fez a primeira parada. Piquet assumiu o carro #80 na 22ª posição geral e rapidamente avançou dois postos.

O campeão da Porsche Endurance em 2020 seguia em um ritmo consistente até a entrada do safety car, na 24ª volta. A dupla vinha na 11ª posição na classe e enfrentava problemas com o desempenho da máquina.

Na 28ª volta aconteceu a relargada e Piquet avançou para o nono lugar da classe e o 15ª lugar na classificação geral. O embaixador da Motul avançou até o 11º lugar geral e sétimo na classe, mas na sequência foi para os boxes para realizar a segunda parada obrigatória.

Ziemkiewicz retornou no 16º lugar geral e avançou três posições nas primeiras voltas, sendo o sexto colocado na classe. Na 42ª volta o carro #80 assumia o quinto lugar na classe Sport e se colocava no pódio.

Piquet assumiu o carro na volta 47 e seguiria até o final, o primeiro campeão mundial da Fórmula E retornou para a pista em sétimo na classe. Faltando cinco voltas para o final Piquet avançava para o sexto lugar da classe.

Neste momento aconteceu a entrada do safety car após escapada de um concorrente. Na última volta aconteceu a relargada, Piquet realizou grandes manobras, superou cinco concorrentes e recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição da classe Carrera Sport e na décima posição geral.

“Corrida em temperatura muito alta aqui na Argentina, sofremos um toque no início que nos prejudicou, perdemos pressão aerodinâmica e um pouco de potência, mas conseguimos manter o foco e seguir na prova", disse Piquet. "Mas estou feliz em ter conseguido o pódio na última volta, agora vamos fazer as contas do campeonato e buscar o título na etapa final".

O próximo compromisso de Piquet pela Porsche Endurance acontece no dia 16 de novembro, em Interlagos.

NORRIS FLERTA COM PERIGO, MAS VENCE EM SINGAPURA! Veja DEBATE sobre Marina Bay com GIANLUCA PETECOF

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Massa SINCERÃO: Raio-x da F1 24, Bortoleto e Alonso, PROCESSO de SINGAPURA-2008, Hamilton, ORDENS e mais; ouça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após a etapa de Termas de Río Hondo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil