Recomendado para você

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Relato da corrida

Dupla Vitor Baptista e Filipe Albuquerque vencem Porsche Endurance 500 e dupla Hellmeister/Seripieri levantam campeonato

Trio Gaetano di Mauro, Marco e Maurizio Billi prevalece na classe 3.8, que coroa Leo Sanchez/Átila Abreu como campeões

Bandeirada para o carro #4

Os jovens irmãos Vitor e Felipe Baptista, de 21 e 16 anos, respectivamente, foram as principais estrelas dos 500km de Interlagos, a mais importante prova do calendário da Porsche Carrera Endurance Series. Os dois competiram pela equipe Hero Motorsport, que pelo segundo ano consecutivo conquista a vitória na prova – em 2018, venceu com o também jovem Gaetano Di Mauro, que depois disso ascenderia à Stock Car, e o experiente Nonô Figueiredo.

Neste sábado, Vitor e o português Filipe Alburquerque, de 34 anos, conquistaram a vitória na corrida, que teve duração de 3h44min e várias duplas se alternando na liderança. O elemento dramático da vitória aconteceu quando, no início da corrida, uma das rodas do carro dos vencedores se soltou e os obrigou a voltar ao box e largar da última posição.

Disputa familiar – Vitor Baptista disse que a disputa familiar o incentivou a andar forte na corrida de hoje: “O meu irmão caçula foi o pole ontem. Ele fez um tempo melhor do que o meu, então eu cheguei aqui hoje pensando que tinha que acelerar pra não ficar chato em casa...”, brincou o vencedor.

Sobre o drama do início da prova, Vitor frisou que o fato não abalou a equipe. “Íamos largar de nono e a roda caiu na volta de apresentação. O meu parceiro teve que largar em último. Nesse momento nós pensamos: caramba, o que vai acontecer agora. Balançou mas a gente não se abalou de verdade, a nossa equipe se manteve focada e com a cabeça erguida e isso nos motivou a trabalhar duro, como um time unido mesmo, e com muita certeza de que estávamos fazendo o nosso melhor”, disse o piloto da Hero.

Vitor Baptista frisou que o início de prova eficiente de sua parceria com o português Albuquerque foi importante para reverter a situação. “O Filipe fez uma largada muito boa e conseguiu ganhar várias posições”, lembrou ele. “Em menos de uma hora a gente já estava brigando para nos colocar entre os seis primeiros”, observou. Para ele, o carro preparado pela Hero Motorsport foi competitivo em todos os momentos. “O acerto da nossa equipe era muito bom e tivemos a sorte de contar com o Albuquerque, um piloto português muito rápido. Como eu também corri com esse carro neste ano, tudo conspirou para a gente fazer uma grande prova. Outro momento chave foi quando começou a chover e eu e o Filipe dissemos à equipe que preferíamos continuar com pneus de pista seca. Por estarmos lá na pista, tínhamos uma boa condição de fazer a leitura correta de como o piso estava se comportando – e isso foi realmente decisivo para nos manter brigando pela ponta e conseguir essa vitória fantástica”.

Confira o resultado da prova:

1) Vitor Baptista/Filipe Albuquerque, 117 voltas em 3h44min053s

2) Werner Neugbauer/Ricardo Zonta, a 11s062

3) Alceu Feldmann/Gabriel Casagrande, a 12s785

4) Luca Seripieri/Allam Hellmeister, a 22s992

5) Pedro Aguiar/Guilherme Salas, a 25s424

6) Silvio de Barros/Cacá Bueno, a 43s764

7) Carlos Ambrósio/Denis Dirani, a 1 volta

8) Miguel Paludo/Justin Allgaier, a 1 volta

9) Ricardo Baptista/Lucas Di Grassi, a 1 volta

10) Felipe Baptista/Esteban Guerrieri, a 2 voltas

Artigo anterior Felipe Baptista e Esteban Guerrieri conquistam pole da Porsche Endurance 500 em Interlagos
Próximo artigo VÍDEO: Veja a saga dos irmãos Baptista na Porsche Endurance 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros