E. Elias faz corrida madura na abertura da etapa de Río Hondo da Porsche Cup e sobe ao pódio

Representante da marca de tinta automotiva oficial da categoria chega em segundo para conseguir bons pontos na luta pelo título da Carrera Cup

Enzo Elias

Luca Bassani

Enzo Elias começou muito bem a etapa de Termas de Río Hondo, no norte da Argentina, da Porsche Cup. Com 30 quilos a mais de lastro, o piloto Farben terminou a primeira corrida do fim de semana na segunda posição, apenas 0.874 atrás do vencedor Werner Neugebauer. Com o resultado, ele subiu para a terceira posição na classificação geral.

Em sua estreia no Autódromo de Termas de Río Hondo, o bom desempenho de Enzo Elias já começou com a liderança no treino livre da manhã desta quinta-feira. Depois, o piloto do Porsche #72 bateu o recorde da pista argentina no Q1, com uma volta em 1:42.063.

Leia também:

Já no Q2, ficou a apenas 59 milésimos da pole position, mas assegurou o segundo lugar e uma vaga na primeira fila da primeira corrida da Carrera Cup.

Na largada, Enzo pulou melhor e tentou o ataque sobre Werner Neugebauer logo na primeira curva. Em seguida, foi conservador e conseguiu se defender do ataque de Pedro Aguiar, mantendo a segunda posição antes do acionamento do safety car, após o acidente entre Alceu Feldmann, Miguel Paludo, Sylvio de Barros e Franco Giaffone.

Após quase nove minutos de corrida neutralizada, a relargada foi autorizada e Enzo se manteve na segunda posição. Mesmo com 30 quilos a mais de lastro, o brasiliense reduziu a desvantagem para apenas três décimos em relação a Neugebauer com uma boa sequência de voltas rápidas. Mas o gaúcho conseguiu responder na sequência.

Enzo, então, passou a se preocupar em manter a segunda posição, que lhe traria bons pontos no campeonato, sem correr grandes riscos. Objetivo alcançado com louvor.

O brasiliense segue como o único piloto com duas vitórias – Velocitta e Interlagos – na temporada 2022 da Carrera Cup, em um ano de muito sucesso para o piloto Farben. Em fevereiro, o piloto Farben foi o convidado de Galid Osman na Corrida de Duplas da Stock Car, e venceu a segunda prova do dia com o carro #28 da equipe Shell V-Power.

“Foi uma corrida dura", disse Enzo. "Mudou bastante a temperatura em relação aos treinos. Acredito que foi um pouco mais complicado para alcançar o equilíbrio ideal. A gente tinha um carro bom. Alguma coisa aconteceu ali no início da corrida, um problema na quarta marcha".

"Agora é analisar, mas o carro era bom, o ritmo era bom. É uma boa posição para o campeonato, descontamos dois pontos do líder e mais alguns dos outros. Foi um saldo positivo para a gente e agora é trabalhar para pontuar mais amanhã.”

A largada para a segunda prova em Termas de Río Hondo acontece nesta sexta-feira, às 13h25, com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Mascarello vence corrida 1 da Sprint Challenge em Termas de Río Hondo
Próximo artigo Frangulis escala pelotão e termina quinta-feira no pódio em Termas de Río Hondo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil