Porsche Cup Goiânia II (Sprint)

Frangulis sofre novo toque e escala pelotão da Porsche Carrera Cup, fazendo dois pódios

Piloto terminou na P3 com boa recuperação. O representante da OAK Racing Team teve confirmado seu melhor resultado do ano, no sábado, após punições

Georgios Frangulis

O domingo de Porsche Cup em Goiânia teve um roteiro repetido para Georgios Frangulis e a OAK Racing Team. Novamente com bom ritmo de prova, Frangulis tinha tudo para brigar por vitória entre os carros da Carrera Cup Sport, mas foi tocado no começo da corrida, caindo novamente para a última posição.

O Grego precisou novamente colocar a cabeça no lugar e mesmo com o carro avariado na sua porta direita, remar para conquistar pontos importantes na disputa do campeonato.

Leia também:

E assim foi feito, Frangulis mantinha o ritmo dos ponteiros da prova e escalava o pelotão volta após volta, para enfim receber a bandeira quadriculada na 14a posição geral e terceira na classe Sport.

Frangulis termina o fim de semana com mais dois pódios na temporada e o claro objetivo de brigar pela terceira colocação da Carrera Cup Sport, na decisão da temporada em Interlagos.

"Fiquei preocupado com o toque, achei que o carro ia desalinhar. Começo de corrida tem muitos carros juntos, todos tentando ficar por dentro e acabamos caindo pra último. Mas nosso pace era muito bom, vim recuperando, fizemos várias ultrapassagens e salvamos mais um P3 que é importante para lugar pelo terceiro lugar no campeonato".

"Nós temos um pace muito bom de corrida, parecido com os top5 da prova, precisamos agora melhorar na classificação. É legal vir de trás ultrapassando, mas pensando em campeonato temos que melhorar isso para a etapa preliminar da Fórmula 1".

O resultado de sábado, após a punição ao concorrente do #3, que fez Frangulis subir mais um degrau do pódio, tendo no segundo lugar do sábado, seu melhor resultado do ano.

O que pode acontecer com a Red Bull em função da quebra do teto de gastos em 2021?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Neugebauer é P2 e vê bom treino para Endurance na próxima semana
Próximo artigo Porsche Cup: Elias vence pela quarta vez no ano e empata na liderança com Müller

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil