Porsche Cup Goiânia II (Sprint)

Porsche: Neugebauer é P2 e vê bom treino para Endurance na próxima semana

Piloto da Mahrte Racing Team teve uma pole position, um terceiro e um segundo lugar nas corridas válidas pela quinta etapa do campeonato Sprint

Werner Neugebauer

O fim de semana em Goiânia terminou com um saldo positivo para o piloto Werner Neugebauer. Em duas corridas válidas pela quinta etapa do campeonato Sprint da Porsche Carrera Brasil, o gaúcho esteve no pódio nas duas oportunidades: um terceiro lugar na primeira prova e um segundo lugar na segunda.

Nas duas corridas o #8 partiu da primeira fila, com a pole position na 1 e de segundo lugar na 2. Terminados os compromissos nas corridas curtas neste sábado (8) e domingo (9), agora é hora de pensar no campeonato de corridas longas, o Endurance, que terá Goiânia como palco nos próximos dias 15 e 16.

Leia também:

Werner praticamente não tem mais chances de título no campeonato Sprint, já que os problemas no início da temporada impactam diretamente na somatória dos pontos. Focado no Endurance, onde tem a companhia de Ricardo Zonta, a Mahrte Racing Team usou o fim de semana como laboratório.

“É um bom treino. A gente fez um ótimo final de semana para o Sprint e se eu estivesse no campeonato seriam pontos excelentes. Mas foi bom porque no Endurance a gente está no jogo e conseguimos entender bem como é que vai funcionar, como é que está o carro, como é que a gente está e o que a gente precisa fazer... então é uma boa preparação”, disse o campeão Sprint em 2018 e overall 2019.

Foi um fim de semana muito importante para os números do gaúcho na temporada. No sábado o piloto do Porsche GT3 992 #8 cravou a sua terceira pole position na temporada, que teve cinco sessões classificatórias até o momento. Também foi a terceira presença no pódio em quatro corridas disputadas em Goiânia.

Para a corrida deste domingo, Werner largou da primeira fila ao lado de Rodrigo Mello. Ao apagar das luzes vermelhas, Mello tentou defender a posição e deu espaço para Enzo Elias se posicionar e saltar de terceiro para primeiro, enquanto Werner se manteve na posição de largada e conseguiu administrar bem para somar pontos para o campeonato.

Para a temporada 2022, Werner Neugebauer representa a Mahrte Racing Team e tem apoio da helloo.

Resultado da Corrida 2 em Goiânia (top 5):

1. Enzo Elias, 19 voltas em 27min34s4192. Werner Neugebauer, a 2s5463. Renan Pizii, a 6s5484. Christian Hahn, a 8s2635. Miguel Paludo, a 9s007

O que pode acontecer com a Red Bull em função da quebra do teto de gastos em 2021?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com debate se GPs de rua têm de ser revistas na F1 após Singapura

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Elias vence pela quarta vez no ano e amplia liderança na Porsche Cup na pontuação com descartes
Próximo artigo Frangulis sofre novo toque e escala pelotão da Porsche Carrera Cup, fazendo dois pódios

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil