Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Interlagos recebe terceira etapa da Porsche Cup com a freada mais forte do calendário

Ponto de frenagem do S do Senna exige que os discos Fremax reduzam a velocidade dos carros de 260 para 80 km/h em quatro segundos, com uma desaceleração superior a 2 vezes a força da gravidade

Porsche Cup

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), será o cenário da terceira rodada do campeonato Sprint da Porsche Cup Brasil. Neste final de semana (dias 27 e 28), os pilotos da categoria monomarca mais veloz da América Latina retornam a seus cockpits em mais uma etapa. E as frenagens, como sempre, serão cruciais para os competidores que buscam a liderança do campeonato, já que o circuito paulistano traz o ponto de frenagem mais intensa de todo o calendário da Porsche Cup Brasil.

Interlagos oferece ótimas oportunidades para aqueles que confiam nos discos de freios FREMAX, especialmente nas curvas do S do Senna e no fim da Reta Oposta, na freada para a Curva do Lago. No S, a primeira curva do circuito, os pilotos vêm de 22 segundos de aceleração plena desde a curva da Junção, a última do traçado. Os Porsche 911 GT3 geração 992 chegam ao ponto de frenagem ao final da reta principal a cerca de 260 km/h.

Leia também:



Ao acionarem o pedal do freio, aplicando uma força superior a 180 kg/cm², os discos FREMAX agem em conjunto com as pastilhas e pinças de freio para uma intensa desaceleração, de 2,16 G durante quatro segundos e 190 metros, reduzindo a velocidade do conjunto para apenas 80 km/h.

O campeonato teve duas etapas realizadas até o momento, em Goiânia (GO) e em Mogi Guaçu (SP), no circuito do Velocitta. Nas quatro corridas disputadas, três vencedores diferentes: Marçal Müller, que lidera o campeonato com 53 pontos; Werner Neugebauer, o único a vencer duas provas e que ocupa a vice-liderança da tabela com 50 pontos, e Rainan Mascarello, quinto na classificação com 39.

Entre Neugebauer e Mascarello, Miguel Paludo soma 48 pontos na terceira posição, com quatro pontos a mais que Christian Hahn, o quarto colocado. Lucas Salles, Pedro Aguiar, Alceu Feldmann, Thiago Vivacqua e Francisco Horta fecham os dez primeiros da pontuação da Carrera Cup.

Na Sprint Challenge, Miguel Mariotti e a atual campeã Antonella Bassani dividem a liderança com 53 pontos. Em seguida, outro empate: Sadak Leite e Marco Túlio somam, ambos, 43 pontos. Célio Brasil é o quinto da tabela com 41, seguido por Caio Castro, Cristian Mohr, Luiz Souza, Caio Chaves e Sang Ho Kim.

Classificação e as corridas do final de semana serão disputadas neste sábado (27) e domingo (28). Com a definição do grid da Carrera Cup a partir das 9 horas de sábado, e da Sprint Challenge às 10h. A primeira corrida, da Carrera Cup, tem largada às 15h30, enquanto a Sprint corre logo depois às 16h10.

No domingo (28), a prova complementar da Carrera Cup tem largada às 12h30, com a Sprint iniciando a disputa final do dia às 13h10. O Motorsport.com exibe a etapa ao vivo.

Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Muller completa marca histórica na Porsche Cup em Interlagos: 100 corridas
Próximo artigo Com 31 carros na Carrera Cup, Porsche Cup tem novo recorde com 69 pilotos confirmados em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros