Piquet e Rouman Ziemkiewicz fazem prova de recuperação e conquistam pódio na classe Sport da Porsche Endurance, em Interlagos
Dupla se recuperou após sofrer um toque de um concorrente a fechou os 300km no nono lugar geral e quarto na classe Carrera Sport
Neste sábado, Nelsinho Piquet e Rouman Ziemkiewicz conquistaram o quarto lugar nos 300 km de Interlagos da Porsche Endurance Challenge, na classe Sport. A dupla do carro #80 chegou a cair para o oitavo lugar da classe Sport após Rouman sofrer um toque de um adversário, obrigado os pilotos a fazer uma prova de recuperação.
Na largada Nelsinho Piquet avançou quatro posições e era o sétimo colocado geral. No giro seguinte superou Fernando Barrichello e assumiu o sexto lugar geral e a vice-liderança da classe Sport.
No sexto giro um acidente provocou a entrada do safety car. A relargada aconteceu sete voltas mais tarde e Nelsinho Piquet fez boa manobra sobre Miguel Paludo e avançou para o quarto lugar, mantendo o segundo posto na Sport.
O primeiro campeão mundial da Fórmula E era um dos pilotos mais rápidos na pista e com uma manobra espetacular na entrada da curva 1 de Interlagos avançou para o terceiro lugar. Enzo Elias foi a próxima vítima do piloto do carro #80 que avançou para a segunda colocação geral.
Na 17º volta o safety car acionado novamente após batida de um concorrente e houve a primeira parada nos boxes da dupla. Rouman Ziemkiewicz assumiu o carro #80 e após 5 voltas o safety car foi acionado novamente com Rouman na segunda posição da classe Sport e sétimo lugar geral.
Na 25ª volta aconteceu a relargada e Rouman manteve a posição, mas na sequência tomou um toque de um concorrente e rodou, o piloto conseguiu retomar o controle do carro e voltar para a corrida.
Na 36ª volta Piquet Jr reassumiu o controle do carro #80, neste momento a dupla ocupava o oitavo lugar da classe após o toque sofrido por Rouman Ziemkiewicz. O embaixador da Motul passou a ultrapassar os concorrentes e rapidamente recolocou a dupla no oitavo lugar geral e terceiro na classe Sport.
Na 53ª vola Piquet Jr retornou aos boxes para a última parada obrigatória e Rouman Ziemkiewicz assumiu o carro #80, voltando para a pista em décimo lugar geral e líder na Sport. Neste momento a noite chegava em Interlagos e o piloto do carro #80 teria que percorrer mais 15 voltas até o fim.
Após as paradas Rouman seguia na liderança da classe Sport e se defendia dos ataques de Lineu Pires. A dupla vinha em sexto geral e em ótima recuperação após o toque sofrido no início da corrida.
Nas voltas seguintes o Rouman Ziemkiewicz caiu para o quarto lugar da classe e nono lugar geral, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.
“Foi uma etapa muito boa, nosso carro esteve sempre competitivo e sinto que fizemos uma boa corrida. Infelizmente o Rouman tomou um toque de um concorrente e isso nos prejudicou, mas estou feliz com o rendimento e com o pódio em uma prova de recuperação", afirmou Nelsinho.
O próximo compromisso de Nelsinho Piquet e Rouman Ziemkiewicz acontece no dia 10 de setembro em praça internacional a definir.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.