Últimas notícias
Porsche Cup Porsche GT3 Cup Challenge

Piquet viveu minutos de terror até ver que filho estava bem

Nelson Piquet viveu minutos de angústia até conseguir chegar ao local do acidente do filho e se certificar que Pedro estava bem

Nelson Piquet
Pedro Pìquet hospital
Pedro Piquet
Pedro Piquet
Pedro Piquet
Pedro Piquet

O tricampeão Nelson Piquet passou por um grande susto ontem. Presente ao autódromo de Goiânia, para prestigiar o filho Pedro na prova da Porsche GT3, ele assistiu dos boxes ao grave acidente que preocupou a todos. Somente após ir até ao local do acidente e ver que o piloto estava consciente e parecia bem que o ex-piloto conseguiu relaxar.

Foram minutos de pânico desde que o carro de Pedro Piquet foi tocado, por trás, logo nos primeiros segundos de prova, ficando perpendicular ao traçado da pista e decolando para dar 9 giros no ar, em alta velocidade, lançando detritos para todo o lado. 

Dos boxes, Nelson Piquet teria soltado um palavrão e hesitado, por alguns instantes, até decidir ir até o local do acidente, distante cerca de 700 metros da onde estava. Ele correu o mais rápido que pôde, pois ainda sofre com sequelas no pé do gravíssimo acidente em Indianápolis, em 1992.

Ao chegar ao local da colisão e ver que o filho estava consciente e não parecia ter ferimentos graves, Nelson ficou mais tranquilo e se afastou da equipe que fazia o atendimento ao filho, para facilitar o trabalho dos socorristas. 

Quando Pedro foi retirado do carro e colocado na ambulância, Nelson foi junto. No hospital, ficou ao lado do filho para acompanhar a bateria de exames que certificou que Pedro não tinha nenhuma fratura. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Temi pelo pior" diz narrador de acidente de Pedro Piquet
Próximo artigo Piquet fala sobre acidente: “não me lembro”; veja vídeo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil