Piquet viveu minutos de terror até ver que filho estava bem
Nelson Piquet viveu minutos de angústia até conseguir chegar ao local do acidente do filho e se certificar que Pedro estava bem
O tricampeão Nelson Piquet passou por um grande susto ontem. Presente ao autódromo de Goiânia, para prestigiar o filho Pedro na prova da Porsche GT3, ele assistiu dos boxes ao grave acidente que preocupou a todos. Somente após ir até ao local do acidente e ver que o piloto estava consciente e parecia bem que o ex-piloto conseguiu relaxar.
Foram minutos de pânico desde que o carro de Pedro Piquet foi tocado, por trás, logo nos primeiros segundos de prova, ficando perpendicular ao traçado da pista e decolando para dar 9 giros no ar, em alta velocidade, lançando detritos para todo o lado.
Dos boxes, Nelson Piquet teria soltado um palavrão e hesitado, por alguns instantes, até decidir ir até o local do acidente, distante cerca de 700 metros da onde estava. Ele correu o mais rápido que pôde, pois ainda sofre com sequelas no pé do gravíssimo acidente em Indianápolis, em 1992.
Ao chegar ao local da colisão e ver que o filho estava consciente e não parecia ter ferimentos graves, Nelson ficou mais tranquilo e se afastou da equipe que fazia o atendimento ao filho, para facilitar o trabalho dos socorristas.
Quando Pedro foi retirado do carro e colocado na ambulância, Nelson foi junto. No hospital, ficou ao lado do filho para acompanhar a bateria de exames que certificou que Pedro não tinha nenhuma fratura.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.