Porsche apresenta programa de eSports para 2020 com duas categorias e 24 provas

compartilhar
comentários
Porsche apresenta programa de eSports para 2020 com duas categorias e 24 provas
2 de abr de 2020 21:15

Primeiro programa de automobilismo virtual do Brasil terá campeonato profissional e outro amador, com premiação exclusiva TAG Heuer, experiências de pista com carros reais e viagens para a Alemanha

Primeira marca a promover um campeonato oficial de Esports no Brasil, a Porsche Brasil reafirma o pioneirismo na divulgação do automobilismo virtual e, logo após a realização de sua primeira Corrida das Estrelas, anunciou nesta quinta-feira o seu programa de Esports para 2020. Iniciativa conjunta com a Porsche Cup Brasil, patrocínio TAG Heuer e realização do IRB Esports na plataforma iRacing.

Aproveitando a bem-sucedida empreitada de 2019, que emplacou o campeão Jeff Giassi no “Mundial” da marca, a Porsche TAG Heuer Esports Supercup, o campeonato virtual desta temporada foi ampliado.

Leia também:

Serão dois campeonatos em disputa. E assim como na Corrida das Estrelas, cuja vitória garantiu ao argentino Agustín Canapino um exclusivo prêmio Porsche Driver’s Selection, a premiação para ambos é real.

Porsche Esports Sprint Challenge Brasil: campeonato destinado a pilotos virtuais em início de carreira ou amadores, com pontuação abaixo de 3.000 no iRating. Será disputado com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, modelo de competição com motor boxer central e 425cv de potência.

Os prêmios para campeão e vice incluem o treinamento oficial de precisão e performance na Porsche Track Experience, ministrado pela Porsche Brasil com os carros da marca. Já o campeão leva sozinho uma viagem para Stuttgart, na Alemanha, onde vai conhecer o Porsche Museum.

Além do curso e viagem, o campeão da Porsche Esports Sprint Challenge Brasil terá em 2021 vaga garantida e preparação especial para seu próximo desafio, o Porsche Esports Carrera Cup Brasil.

Porsche Esports Carrera Cup Brasil: campeonato destinado aos pilotos virtuais experientes ou profissionais, com pontuação acima de 3.001 no iRating. Será disputado com a versão virtual do Porsche 911 GT3 Cup II, modelo de competição mais produzido no mundo e que entrega 485cv de potência.

Prêmios para campeão e vice incluem uma exclusiva clínica de pilotagem da Porsche Cup Brasil, a bordo de um Porsche 911 GT3 Cup utilizado pela categoria nas pistas de corrida. Assim como no eSports Sprint Challenge, o campeão leva ainda uma viagem para a Alemanha e um exclusivo relógio TAG Heuer Carrera, cuja referência é WAR201E.BA0723.

O campeão da Porsche Esports Carrera Cup Brasil em 2020 terá uma preparação dedicada às classificatórias 2021 da Porsche TAG Heuer Esports Supercup, em um desafio para integrar a equipe brasileira no mundial da marca.

Cada campeonato terá 40 vagas, enquanto o pacote desportivo seguirá o formato sprint da Porsche Carrera Cup real, com duas largadas separadas de cada categoria por etapa e seis reuniões ao longo da temporada. Tal como em 2019, haverá premiação de voltas rápidas entre os participantes e os pódios serão celebrados em etapas reais da categoria.

O calendário detalhado será anunciado posteriormente, assim como o formato das sessões classificatórias e o website para inscrições gratuitas dos interessados em competir.

 

Galeria
Lista

Corrida das Estrelas

Corrida das Estrelas
1/3

Foto de: Divulgacao

Corrida das Estrelas

Corrida das Estrelas
2/3

Foto de: Divulgacao

Corrida das Estrelas

Corrida das Estrelas
3/3

Foto de: Divulgacao

Próximo artigo
Canapino segura pressão de Baptista e vence Corrida das Estrelas da Porsche Cup Brasil

Artigo anterior

Canapino segura pressão de Baptista e vence Corrida das Estrelas da Porsche Cup Brasil

Próximo artigo

Paludo revela isolamento após volta de etapa da Porsche Cup do Brasil

Paludo revela isolamento após volta de etapa da Porsche Cup do Brasil
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Porsche