Porsche Cup: Bassani fala sobre expectativas para estreia na Endurance e diz que “ficha ainda não caiu” após título

Piloto de 17 anos fez história na preliminar da F1 como a primeira mulher campeã da história da categoria

Antonella Bassani

Antonella Bassani

Rafael Gagliano

Duas semanas após a conquista dramática do título da Sprint Challenge da Porsche Cup Brasil na preliminar da F1, Antonella Bassani está de volta à Interlagos para mais um desafio inédito para a jovem piloto na categoria: sua estreia no campeonato endurance.

Após ficar de fora das etapas de 300km de Interlagos, em maio, e de Termas de Río Hondo, em setembro, a jovem piloto de 17 anos estará no grid para a prova de 500km que encerra a temporada 2023 da Porsche Cup neste sábado (17), dividindo o carro com Célio Brasil e Danilo Dirani.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com durante a sexta-feira de atividades em Interlagos, Bassani falou sobre os dias após a conquista do título, que veio horas após o fim da corrida, devido à desclassificação de seu rival, Marcelo Tomasoni, por conta de um choque com Antonella na largada da prova do domingo.

“Não, ainda não caiu a ficha. Quando eu subi no pódio, eu não entendia a realidade. Uma semana depois, quando fui comemorar com a minha família, que eu fui sentir mais. Mas hoje já não é a mesma coisa”.

Essa não é a estreia de Antonella no mundo do endurance, tendo já participado de uma prova de longa duração no kart, além de dividir o carro com sua “madrinha” Bia Figueiredo, em uma etapa do TCR South America no ano passado.

Para a piloto, a experiência até aqui e as expectativas são as melhores possíveis.

“Tem sido muito legal. Meu sonho é correr no WEC, então estou amando essa experiência. Mas vou sentir mais isso amanhã, na corrida. Hoje eu não participo da classificação porque eu sou a convidada do trio, então estou torcendo para o Célio e o Danilo irem bem para termos uma boa posição de largada”.

“Amanhã eu tenho que andar mais que os dois, pelo regulamento, então eu vou ajuda-los a trazer esse caneco para casa e espero fazer a diferença nessa equipe. Eu estou aprendendo mais com o Danilo do que na temporada inteira”.

“Eu amo trabalhar em equipe, receber ajuda de fora. Sou bem aberta a isso. Tô doida para correr com eles. Sabemos que, sem o trabalho em equipe não conseguimos nada, então vamos fazer um grande trabalho para trazer esse título”.

Veja DEBATE sobre o GP de Las Vegas de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Souza / Bonifácio lideram treino livre 1 da Challenge em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Piquet e Ziemkiewicz lideram TL2 da Carrera antes do quali em Interlagos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil