Porsche Cup Interlagos III - Sprint

Porsche Cup: Após 31 anos, Carlos Campos volta a competir em uma preliminar da F1

Piloto disputa a rodada final da temporada 2023 da Porsche Cup Brasil na categoria Carrera Cup Rookie em Interlagos

Carlos Campos

Neste final de semana a temporada Sprint da Porsche Cup Brasil chega ao fim com a tradicional etapa preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1. Após 31 anos, o piloto Carlos Campos volta a disputar uma corrida que antecede a etapa brasileira da categoria mais importante do automobilismo mundial. 

A primeira participação de Carlos Campos em uma preliminar de Fórmula 1 foi em 1992 quando disputava o campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet.  Realizada em Interlagos, a etapa extra-campeonato foi vencida por Djalma Fogaça com Carlos Campos chegando em terceiro logo atrás de Flávio Douglas Tito, em segundo.

Leia também:

31 anos depois, desta vez disputando uma etapa da Porsche Cup Brasil, Carlos Campos volta a Interlagos para viver novamente a experiência de competir no mesmo final de semana que a Fórmula 1.

 "Depois de 31 anos, vou correr novamente a preliminar da Fórmula 1. Não vejo a hora de poder acelerar, desta vez na Porsche Cup Brasil, em um evento de grande importância como o GP São Paulo," disse o piloto do carro #14.

A programação da etapa de gala da Porsche Cup Brasil tem início já nesta sexta-feira (3) com a realização dos primeiros treinos livres. 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Líder da Carrera, Costa fala sobre superação na carreira e expectativas para a final em Interlagos
Próximo artigo Marcondes quer fechar a temporada Sprint da Porsche Cup com vitória em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil