Porsche Cup confirma volta de etapa internacional

Categoria estará em Termas de Río Hondo, na Argentina em agosto

Autodromo Termas de Rio Hondo

A Porsche Cup Brasil voltará a organizar uma etapa internacional em 2022. A pista de Termas de Río Hondo, na Argentina receberá a quarta etapa do campeonato sprint nos dias 11 e 12 de agosto, além de abrigar o primeiro round da parte endurance da temporada, no dia 14 do mesmo mês.

Esta será a terceira vez que a categoria estará na pista que, entre outras categorias, também recebe os astros da MotoGP.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Dener Pires, promotor da Porsche Cup Brasil, comentou sobre a novidade.

“A Porsche sempre teve a tradição de ter outras experiências, não só com pistas”, disse Dener. “A situação do Brasil está cada vez mais crítica, então isso acaba nos levando a fazer provas fora. Nos anos anteriores, de 2020 e 2021, a gente não conseguiu fazer por conta da pandemia, mas em 2019 fizemos em Portugal.

“Este ano, a gente também estava com a expectativa muito grande de voltar à Europa, em Portugal, mas infelizmente não pudemos ir por conta desse problema com logística marítima.”

“Optamos então por fazer provas aqui na América do Sul e na Argentina, em um autódromo espetacular que é Termas do Río Hondo, que é o autódromo da MotoGP, que já estivemos duas vezes. E foi tudo muito bem, o autódromo é realmente espetacular e eu já vi vários pilotos da MotoGP elogiarem.”

Dener relembrou uma entrevista do maior astro da MotoGP nos últimos anos, Marc Márquez, que tem na pista um amor especial.

“Uma vez, em uma entrevista que me tocou bastante, o Marc Márquez, que tinha ganhado a prova de Austin, o Sport TV perguntou, ‘esse aqui é o autódromo que você mais gosta?’ Ele falou, ‘não, o autódromo que eu mais gosto é Termas de Río Hondo, na Argentina’.

“É um autódromo de alta velocidade, com bastante segurança, enfim, é um autódromo espetacular. Então, vamos também prestigiar um pouco aqui da nossa América do Sul também é um negócio muito legal. Aproveitar aqui o público argentino é apaixonado pelo automobilismo e que sempre nos recebe muito bem.”

Veja como foi o primeiro dia de corridas em Interlagos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Mascarello vai ao pódio e mantém liderança na Sprint Challenge
Próximo artigo AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil