Porsche Cup Interlagos - Sprint

Porsche Cup: Costa celebra vitória na Carrera Cup em prova "analítica"

Piloto do #999 largou da pole, mas uma saída ruim o jogou para a terceira posição ainda no começo da prova, tendo que se recuperar para vencer

992 PORSCHE Carrera Cup 2023 Interlagos (58).JPG

Nicolas Costa celebrou neste sábado sua primeira vitória na Porsche Carrera Cup, triunfando na corrida 1 da etapa Sprint de Interlagos após largar da pole position, mas tendo que lutar contra os rivais para garantir o triunfo.

O piloto do #999 não teve uma boa saída e acabou caindo para a terceira posição. Logo após retomar a segunda colocação, iniciou uma bela disputa contra Werner Neugebauer pela ponta, assumindo a liderança na reta final da prova graças a uma manobra arrojada.

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com após o fim da prova, Costa analisou a prova "analítica" que teve neste sábado.

"Se você analisar só o resultado, parece mais simples do que foi. Eu larguei na pole, mas não tive uma boa saída e perdi duas posições. Tentei jogar limpo nas primeiras voltas, porque eu não queria começar o campeonato com contato, mas acabei dando espaço demais. Deveria ter sido um pouco mais agressivo".

Costa destacou que aproveitou as pequenas chances para fazer as ultrapassagens, em especial a disputa com Werner pela ponta.

"Depois tentei baixar a adrenalina e analisar melhor a corrida. Se alguma oportunidade aparecesse eu tentaria, porque é difícil de ultrapassar com esse carro. As oportunidades apareceram, indo primeiro para a segunda posição e depois com o Werner pela liderança, uma chance bem pequena, comigo forçando um pouco a barra".

"Mas fomos bem limpos um com o outro, andando bem no limite. Tivemos um pequeno contato, mas acabou dando tudo certo e eu consegui sair com a vitória".

No domingo, ele largará da sétima posição, após o sorteio da inversão de grid feito no pódio da primeira corrida. Costa defende que essa deve ser uma prova feita mais "com a cabeça".

"Com certeza dá pra buscar um bom resultado. Vamos ver o que dá pra fazer, mas é uma corrida pra fazer mais com a cabeça. Tenho que tentar encontrar os espaços como foi hoje e levar o carro até o final".

Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Tomasoni converte pole em vitória na corrida 1 da Sprint Challenge em Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Taurisiano fica com a pole inaugural da classe Sprint Trophy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil