Porsche Cup Goiânia (Endurance)

Porsche Cup: Dupla Frangulis e Cesar Ramos abre trabalhos na liderança em Goiânia

Porsche #88 liderou primeiro treino opcional desta sexta-feira

Georgios Frangulis

Sob temperatura de 34°C e com impressionantes 62°C no asfalto de Goiânia, a OAK Racing Team abriu os trabalhos na liderança no primeiro treino opcional da segunda etapa do Porsche Cup Endurance Challenge.

A dupla formada por Georgios Frangulis e Cesar Ramos registrou 1min24s022 na melhor passagem do carro #88.

Leia também:

Frangulis vem em alta, depois de duas provas de recuperação que terminaram com pódio em sua categoria na jornada de sprint da Carrera Cup no fim de semana passado em Goiânia.

Já Cesar costuma apresentar marcas expressivas na pista da capital goiana e destacou o bom entrosamento da equipe e a importância de uma estratégia inteligente para tirar o máximo dos pneus Michelin em cenário tão exigente para carros e pilotos.

A prova deste domingo terá duração de 300 km (ou 79 voltas), com largada marcada para 12h45 e transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

“Tivemos um fim de semana de sprint atribulado, mas que acabou sendo muito legal com escaladas do pelotão”, disse Frangulis. “Então foi um fim de semana em que me diverti bastante. Estava mais fresco, apesar de já ter subido a temperatura no domingo.

“Vamos ter que pensar bastante nos pneus com certeza, mas será um desafio para todos. E, no fim do dia, não dá para esperar de Goiânia nada muito diferente de calor. Então, pelo que fizemos no fim de semana passado e pelo desempenho que o Cesar costuma ter aqui temos boa expectativa.

“Temos um ritmo muito legal de corrida, especialmente para corrida longa. Então vamos trabalhar para colocar na pista o que fizemos semana passada, multiplicado por seis que é o tempo que temos para competir na Endurance”, completou.

“Cheguei extremamente otimista com os resultados e a performance do Georgios na etapa de sprint, quando eu estava como coach dele”, disse Cesar. “Obviamente motivou muito e isso se confirmou na primeira saída para pista, quando nosso carro parecia muito competitivo. Claro que o fim de semana é longo, mas nossa expectativa cresce. Não podemos parar no tempo, pois há muito para acontecer até a classificação e a corrida, mas estou extremamente tranquilo e otimista para termos um bom ritmo com os dois pilotos e aí poderemos buscar um resultado especial”, concluiu.

Relembre a etapa da Argentina da Porsche Cup

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Nelsinho Piquet e Rodrigo Mello voltam a formar dupla em Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Em jornada dupla, Barrichello aponta desafios e prazer de novo carro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil