Porsche Cup: Em jornada dupla, Barrichello aponta desafios e prazer de novo carro

Um dos astros do fim de semana terá dupla função em Goiânia ao também ter papel de coach de Franco Giaffone

Rubens Barrichello

Foto de: Luca Bassani

A Porsche Cup realiza neste fim de semana em Goiânia a segunda etapa do campeonato endurance, com a presença de outros grandes nomes do automobilismo brasileiro, formando duplas com boa parte dos ‘titulares’ que abrilhantam o campeonato sprint.

Um deles é Rubens Barrichello, que divide o carro #3 com Franco Giaffone. Este é o segundo ano em que o campeão de 2014 da Stock Car participa da competição no campeonato das corridas de longa duração.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Rubinho apontou quais os desafios que ele ainda enfrenta no novo carro, além de falar sobre o prazer que ele proporciona.

“Ele tem freio ABS, então o primeiro impacto é que o freio é muito diferente de um Stock Car”, disse Barrichello. “Eu fico muito atento para ver se tem alguma coisa a mais para aprender.

“Aqui eu não só piloto, mas sou coach do Franco Giaffone também. Goiânia é uma pista que gosto demais, me sinto jovem, então eu fico de olho nele, nas coisas que estou fazendo e melhorando a cada momento.”

“O Porsche é um carro muito rápido, eu andei de Ferrari na Itália e esse Porsche é um carro que anda naquele mesmo nível (GT3). Eles acertaram a mão nesse 992, ele tem um freio muito bom comparado com o modelo anterior.

“É um carro de fácil aprendizado, mas o que eu gosto mesmo é da velocidade.”

Com 50 anos de idade recém completados e um currículo invejado por muitos, pela variedade de categorias que já competiu e também de grandes resultados, Rubinho comentou o que o motiva a cada nova corrida.

“Eu sou um apaixonado pela velocidade. Sabe aquele salgadinho que diz que é “impossível comer um só”? Eu não consigo dar uma volta só também. Eu me sinto orgulhoso, emocionado, sinto tudo aquilo que sempre senti em um carro, então vai ser muito fácil saber o dia de parar, quando não der mais toda essa pulsação. Me sinto muito honrado de chegar aos 50 anos de idade com tanto pique”, concluiu.

Relembre a etapa da Argentina da Porsche Cup

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Dupla Frangulis e Cesar Ramos abre trabalhos na liderança em Goiânia
Próximo artigo Programa Porsche Esports Brasil apresenta os seus 52 finalistas para temporada 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil