Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Relato do treino livre

Porsche Cup: Edu Azevedo e Ricardo Maurício lideram treinos no Veloccita

Na classe GT3 Cup, dupla Ricardo Fontanari e Matheus Iorio fica com o melhor tempo. Sessão marcou estreia de Felipe Massa

Carro de Edu Azevedo e Ricardo Mauricio

A Porsche Cup Endurance Series deu largada para a temporada 2020 no Velocitta. Com o charme da primeira vez de Felipe Massa oficialmente como piloto da Porsche Cup e acelerando no moderno circuito de Mogi Guaçu, a quinta-feira de treinos livres viu grande alternância no topo da tabela de tempos. No fim do dia, prevaleceram os carros #90, de Eduardo Azevedo e Ricardo Mauricio na Carrera Cup, e o #17, de Ricardo Fontanari e Matheus Iorio na GT3 Cup.

Pela Carrera Cup quem começou ditando o ritmo foi o carro #29, de Sergio Jimenez e Rodrigo Mello - experiente tripulação que reúne o recordista de poles e vitórias da categoria com o recordista de participações no evento e dono de título.

Leia também:

O carro #0, de Cacá Bueno e Marcelo Franco, eventualmente desbancou o concorrente com a melhor volta. Depois foi a vez do #20, de Pedro Aguiar e Guilherme Salas.

Mas na última meia hora de treino, quando a temperatura da pista baixou, Ricardo Maurício mostrou que vem em grande fase e conseguiu a melhor passagem do dia com o carro #90, que compartilha com Eduardo Azevedo: 1min28s415.

Apenas cinco carros andaram na casa de 1min28s e um deles foi justamente o #91, de Lico Kaesemodel e Felipe Massa, que fechou o dia com o quarto tempo.

Na GT3 Cup o panorama foi bastante similar. Sempre cotada para protagonizar as provas da Endurance Series, a dupla Chico Horta e William Freire começou na liderança com o carro #77.

Depois foi a vez de os atuais campeões, Leo Sanchez e Átila Abreu assumiram a ponta. Enzo Elias e Urubatan Junior também lideraram com o carro #1.

Mas no fim do treino, com a pista mais fria, Matheus Iorio registrou 1m30s054 e colocou o carro #17, que compartilha com Ricardo Fontanari, no topo da tabela de tempos.

A sexta-feira é reservada para mais dois treinos livres e o quali. Todos os pilotos vão para a pista na tomada de tempo. O grid é definido pela média das melhores voltas de cada um.

No sábado, a corrida de 300 km ou 2h45 de duração tem largada prevista para 11h10. Treinos classificatórios e a prova serão exibidos na íntegra no canal do Motorsport.com no YouTube.

Antes do início dos treinos dessa tarde, a organização da Porsche Cup informou que a próxima reunião de Sprint do campeonato 2020 foi transferida do Velocitta para Interlagos e remarcada para os dias 2 e 3 de outubro.

“É sempre bom começar em primeiro lugar”, disse Eduardo Azevedo. “Depois de algum tempo meu parceiro acertou a mão do carro (risos). Todos nós sabemos do potencial que ele tem e do piloto que ele é. Essa volta que nos colocou na primeira posição eu devo para ele. É muito bom estar na frente. Mas, sabemos que a corrida é muito longa, são 300 km e tudo acontece durante essa quilometragem.”

“Ainda é muito cedo para falar, estamos no primeiro dia de treinos para a etapa”, salientou Ricardo Maurício. “Todos nós ainda estamos entendendo melhor acerto do carro e das diferenças de temperatura da pista. Sempre bom começar a semana com um bom rendimento, a corrida é muito longa, precisamos de um carro tão rápido quanto regular. Estamos trabalhando para deixar o meu acerto de carro próximo ao do Dudu. Vamos torcer para manter esse bom desempenho para conseguir um bom quali e resulte em uma boa corrida no sábado. Ainda não tinha andado com o novo pack aerodinâmico, espero aprender o máximo dele nesses próximos dias.”

“Foi um dia muito proveitoso, consegui aprender ainda mais sobre o carro e também entender como guiar o carro em uma pista que eu não tenho experiência”, celebrou Felipe Massa. “No começo estava um pouco perdido. Ao longo do treino fui me adaptando ao carro e ao traçado e consegui marcar boas voltas também. Ainda temos muito chão para aprender sobre o carro. Me diverti muito nesse primeiro contato oficial, está sendo uma experiência muito bacana para eu guiar o Porsche. Espero conseguir um bom resultado junto com o Lico nesse final de semana.”

Raikkonen 'TROLLA' Hamilton nas redes sociais; relembre momentos ICÔNICOS de uma F1 RAIZ

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

Artigo anterior Massa revela conversas com equipes da Stock Car e WEC após sair da F-E
Próximo artigo Porsche Cup: Caio Castro participa de treino com pilotos da categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros